
Gazeta Esportiva.com
·24 de julho de 2025
Boca Juniors sofre mais um revés e reforça ano decepcionante

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de julho de 2025
O Boca Juniors amargou uma dura derrota por 2 a 1 para o Atlético Tucumán nesta quarta-feira, resultando na eliminação da Copa Argentina e aprofundando uma temporada terrível, na qual sofreu mais uma derrota contundente e chegou a dez jogos sem vencer.
O time de Buenos Aires voltou a jogar mal, expondo todas as suas limitações, e perdeu para um rival muito mais eficaz, que capitalizou todas as oportunidades oferecidas pela equipe de Miguel Ángel Russo.
O Boca dominou a posse de bola, com 74% de posse de bola, mas faltou criatividade para surpreender um Atlético Tucumán organizado, que soube esperar o seu momento e converteu dois dos seus três chutes a gol.
O paraguaio Clever Ferreira (65) abriu o placar após pegar rebote de escanteio e, logo depois, Mateo Bajamich (75) finalizou um contra-ataque para fazer 2 a 0.
Já nos acréscimos, o gol xeneize saiu de um rebote aproveitado pelo uruguaio Edinson Cavani (90+7), mas já era tarde demais para tentar o empate.
A eliminação precoce, nas oitavas de final da Copa Argentina, prolongou uma temporada de pesadelo para o Boca, que passou pelo Apertura, pela Copa Libertadores e pelo Mundial de Clubes sem sucesso, deixando apenas o Clausura como único objetivo até dezembro.
Para piorar a situação, o Boca está há três meses sem vencer, desde a vitória por 2 a 0 sobre o Estudiantes no Apertura, com dez jogos em que acumulou seis empates e quatro derrotas. O time também está sem vencer desde a chegada do técnico Russo, há pouco mais de um mês.
As dúvidas também começam a chegar à diretoria, já que o Boca Juniors está há mais de dois anos sem títulos em oito torneios desde que o ídolo Juan Román Riquelme assumiu a presidência em janeiro de 2024.
Leandro Paredes, integrante da seleção argentina campeã da Copa do Mundo de 2022 no Catar, foi titular pelo Boca Juniors, em sua segunda partida desde que retornou ao clube onde iniciou sua carreira.
O lateral colombiano Frank Fabra, que não jogava desde fevereiro passado, surpreendentemente apareceu no time titular, mas não teve boa atuação.
No ataque, Cavani voltou a marcar após quatro meses, mas sua participação não evitou a derrota, em uma partida na qual o atacante uruguaio teve três chances claras de colocar seu time na frente, mas não conseguiu finalizar.
Enquanto o Boca Juniors se despede da Copa Argentina, o Atlético Tucumán avança para as oitavas de final, onde enfrentará o Newell’s Old Boys.