Esporte News Mundo
·08 de setembro de 2025
Bolívia x Brasil: prováveis escalações, desfalques, onde acompanhar e palpites

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (09), Brasil e Bolívia se enfrentam, às 20h30h (de Brasília) no estádio Municipal de El Alto, a 4.090 metros acima do nível do mar, pela 18°rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
A Seleção Brasileira já está classificada para o Mundial e vem de uma vitória sobre o Chile no Maracanã. Atualmente está na segunda colocação com 28 pontos.
Pelo outro lado, o time La Verde vem de uma derrota para o Colômbia em Barranquilla e segue na luta para uma vaga na repescagem mundial. Neste momento, o time está na oitava colocação com 18 pontos. Está uma posição abaixo da Venezuela que segue em sétimo com 17 e está na vaga para a disputa da Copa.
Bolívia
O técnico Óscar Villegas irá manter o time base da última rodada. Além disso, vai utilizar o apoio da torcida e do local aonde a equipe segue forte nas eliminatórias. Foram oito partidas, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Brasil
O técnico Carlo Ancelotti que irá ter de comandar uma equipe na altitude, não contou diante do Chile com Vanderson, Alexsandro, Joelinton e Matheus Cunha oor lesão. Agora, o volante Casemiro recebeu o segundo amarelo contra os chilenos, não será opção e Kaio Jorge lesionado foi cortado da seleção. Mas, terá a volta de Vinícius Júnior que cumpriu suspensão.
A transmissão será da TV Globo (aberta), pelo Sportv ( TV fechada) e no streaming e no YouTube (GE TV e Globoplay).
Após o duelo, o Esporte News Mundo fará o Saidera Fast cobrindo o pós-jogo e a definições dos classificados para o Mundial de 2026.
“Será um jogo duro e pegado, o Brasil terá dificuldades para segurar a rapidez da partida, mas a defesa é sólida e segura e vai trazer o empate da altitude“.
Jaqueline Reis
“Bom, acho que como o Brasil está classificado, o time tem uma vantagem ótima. A Bolívia está correndo atrás de uma colocação e, além de tudo, acredito q Ancelotti está fazendo um bom trabalho na escalação. Sendo que, deixa de lado o estrelismo e colocando quem realmente veste a camisa da Seleção pra ganhar o título e não fama“.
Lampe; Diego Medina (Rocha), Haquín, Morales, Roberto Fernández; Villamíl, Ervin Vaca (Villarroel), Melgar, José Sagredo; Miguelito, Moisés Paniagua.