Esporte News Mundo
·08 de setembro de 2025
Em coletiva, Ancelotti confirma mudanças na Seleção para o duelo contra a Bolívia na altitude

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva, antes do treino da Seleção Brasileira, na Granja Comary, na manhã desta segunda-feira (08). De acordo com o GE, o italiano planeja oito alterações na equipe que venceu o Chile na última semana.
O técnico disse que sua comissão está avaliando o cansaço dos jogadores e, por conta da altitude, vai mudar a tática, priorizando os atletas que já jogaram em situações parecidas.
“A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, não tenho muita experiência. A Seleção, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiência. A ideia que temos é mudar um pouco estratégia e também jogadores”, comentou Ancelotti.
Além disso, o treinador também comentou sobre a oportunidade de testar e conhecer novos jogadores nesta Data FIFA, como no caso de Douglas Santos e Luis Henrique, que estavam longe dos holofotes.
“O bom desta data é que conheci novos jogadores. Gostei disso, porque os novos ajudaram a equipe. Não conhecia Douglas Santos, que fez uma boa partida, gostei do Luiz Henrique. O objetivo também era conhecer jogadores. (…) O que mais gostei nestes três jogos que fizemos foi a atitude da equipe. Isso é uma base muito importante para o futuro desta Seleção”, disse.
Segundo o GE, a provável escalação do Brasil contra a Bolívia, às 20h30 da próxima terça-feira (09), no Estádio El Alto, a mais de 4 mil metros acima do nível do mar é: Alisson, Vitinho (Wesley, que sentiu um desconforto), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.