Bologna supera o Milan e conquista a Coppa Italia | OneFootball

Bologna supera o Milan e conquista a Coppa Italia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de maio de 2025

Bologna supera o Milan e conquista a Coppa Italia

Imagem do artigo:Bologna supera o Milan e conquista a Coppa Italia

51 anos depois, o Bologna volta a conquistar um título relevante no futebol italiano. Nesta quarta-feira, o time comandado por Vincenzo Italiano encarou o Milan, no Estádio Olímpico de Roma, e, com gol do iluminado N'Doye, venceu por 1a 0.

Com o resultado, os Rossoblú, que já acumulam sete scudettos, agora somam a terceira conquista de Coppa Italia de sua história. A última havia sido na temporada 73/74.


Vídeos OneFootball


Equilíbrio e nada de gols

A intensidade foi a marca dos primeiros minutos da decisão em Roma. Logo aos três, Alex Jiménez recebeu de Rafael Leão e assustou pelo Milan. Em resposta, Santiago Castro deu uma casquinha na área, após cobrança de falta da direita, e obrigou Maignan a fazer grande defesa.

O jogo seguiu aberto e os Rossoneri voltaram a incomodar aos 11. Em boa jogada pela direita, Jiménez colocou na área e Lucumí quase fez contra, Na sequência, Jovic tentou completar o rebote, mas parou em novo milagre de Skorupski.

A intensidade do jogo foi arrefecendo com o passar do tempo e o duelo passou a ser mais brigado que jogado, especialmente no setor de meio campo, com divididas mais duras e poucas chances de gol.

Na força aérea, o Bologna, que teve mais a bola durante o primeiro tempo, ainda tentou surpreender o time de Sergio Conceição na reta final,  com uma cabeçada de Holm, mas Maignan, bem posicionado, segurou firme.

N'Doye tira os Rossoblú da fila

Na volta do intervalo, a iniciativa continuou sendo do lado rossoblú. Explorando bem os corredores e encontrando os espaços por dentro, o Bologna rodou a bola na entrada da área rossoneri e insistiu até abrir o placar.

Aos oito minutos, após boa combinação pelo meio, Fabbian buscou enfiada para Orsolini, que foi travado na hora do chute, mas viu a bola se oferecer para N'Doye. O camisa 11 clareou para a perna direita, se livrou da marcação e bateu firme, sem chances para Maignan.

Como era de se esperar, o Milan tentou uma reação imediata, mas esbarrou na falta de capricho de seus próprios atacantes. Aos 20, João Félix recebeu de Reijnders na área, mas se atrapalhou na hora do chute e bateu mal. Pouco depois, Santi Giménez foi lançado por Theo Hernández e também pecou na finalização.

Nos minutos finais, mais pressão. Com Chukwueze e Tammy Abraham em campo, o Milan insistiu com cruzamentos na área, mas esbarrou na forte marcação do Bologna, que fechou bem os espaços e sacramentou o fim do jejum de títulios, que já perdurava mais de meio século: 1 a 0.

Saiba mais sobre o veículo