Gazeta Esportiva.com
·28 de novembro de 2025
Bom retrospecto contra o Sport é esperança para Guilherme afastar crise no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de novembro de 2025

Bastante criticado pela torcida, Guilherme espera dar um pontapé na má fase nesta sexta-feira, quando o Santos recebe o Sport, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante aposta no bom retrospecto contra os rivais desta noite.
O camisa 11 do Peixe já enfrentou o Leão sete vezes, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, são quatro gols marcados e uma assistência.
Guilherme participou de tentos nas últimas duas vezes que enfrentou o Sport. Em 2022, pelo ainda Grêmio, foi garçom uma vez. Em 2024, já pelo Santos, estufou as redes no empate de 1 a 1, na Vila Belmiro.
Nesta sexta, ele espera repetir o feito para apaziguar sua relação com a torcida. Os santistas estão pegando no pé do atacante, que caiu de produção no Brasileirão.
O jogador de 30 anos passou 11 compromissos sem participar de um gol. O jejum chegou ao fim na última segunda-feira, no empate de 1 a 1 com Internacional. No Beira-Rio, ele saiu do banco de reservas e deu o passe para Barreal estufar as redes.
Apesar de ter pedido o posto de titular absoluto com Vojvoda, Guilherme costuma, pelo menos, jogar por alguns minutos na etapa final. Nesta temporada, ainda não teve um jogo em que foi relacionado e não saiu do banco de reservas.
Artilheiro do Peixe em 2025, o atacante tem 45 partidas e 14 bolas na rede.
Guilherme já vestiu a camisa do Sport e guarda boas memórias. Foi justamente com a camisa rubro-negra que viveu a sua temporada mais artilheira, com 21 gols em 49 aparições.
Santos e Sport se enfrentam na Vila Belmiro a partir das 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão. No momento, o time de Juan Pablo Vojvoda está na 17ª colocação, com 38 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro fora do Z4. O Sport é o lanterna, com 17.









































