Esporte News Mundo
·15 de dezembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de dezembro de 2023
No mercado em busca de reforços, o Botafogo também terá que definir a situação de alguns emprestados. O Alvinegro ainda define o futuro dvolante Luís Oyama, que estava emprestado ao Goiás, e o volante Breno e o meia Chay, que estavam cedidos ao Ceará. De acordo com apuração do “Canal do TF”, o trio não deve permanecer na equipe carioca, porém ainda será avaliado.
Os jogadores retornam de empréstimo agora no fim do ano. Chay desperta o interesse de outros clubes e pode ser emprestado ou negociado em definitivo, caso que também se aplica aos outros dois.
Chay fez 36 jogos no Ceará, com dois gols e duas assistências, enquanto Breno fez somente nove partidas pelo Vozão – ambos tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2024. Já Luís Oyama fez um gol em 11 jogos pelo Goiás e tem contrato com o Glorioso até 2025.
Essa indefinição é por conta da necessidade da busca por jogadores. O clube pretende reforçar basicamente todas as posições. De acordo com a análise interna, as posições que o clube que são consideradas prioritárias para reforçar são: goleiro, zagueiros, lateral-direito titular, segundo volante, meio-campo avançado e ponta.
No mercado, o Botafogo pensa na repatriação do atacante Jeffinho está sendo cogitada no Botafogo. O jogador foi procurado pelo executivo de futebol André Mazzuco para saber como ele está no atual clube, o Lyon, que integra a Eagle Football Holding, rede multiclubes de John Textor. O staff do jogador garante não ter proposta oficial.
Além dele, o zagueiro João Victor e o goleiro Santos são nomes que o clube ainda negocia. E eles ocupariam as vagas de duas potenciais baixas para 2024: Adryelson e Lucas Perri, que negociam com o Lyon.
. Desta maneira, aproveitar jogadores que já estão no elenco seria uma maneira. Além dele, mais seis jogadores devem deixar o clube: os meias Gabriel Pires e Lucas Fernandes, os laterais Di Plácido e Rafael e os atacantes Carlos Alberto e Diego Costa.
Clique para comentar