oGol.com.br
·19 de novembro de 2025
Botafogo encontra solução panamenha para virar sobre o Sport

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 de novembro de 2025

O Botafogo sofreu demais, flertou com o tropeço, mas conseguiu a vitória sobre o já rebaixado Sport, no Nilton Santos. Na noite desta terça-feira, o Glorioso saiu perdendo por 2 a 0 para o Leão, mas mostrou brio e, na base da transpiração, buscou a virada nos acréscimos: 3 a 2. Destaque para o jovem panamenho Kadir, de apenas 18 anos, que marcou duas vezes.
Com o resultado, o time comandado por David Ancelotti chega a 55 pontos e pula momentaneamente para a quinta colocação, entrando na zona de classificação direta para fase de grupos da Libertadores. Do outro lado, o Sport permanece afundado no caos e não sai mais da lanterna do Brasileirão.
O Sport ignorou o fato de já estar matematicamente rebaixado e fez um jogo "solto" no Nilton Santos. Com boas transições, especialmente com a dupla Lucas Lima e Léo Pereira, o Leão da Ilha do Retiro aproveitou as brechas do Botafogo e abriu vantagem.
Aos 14, após bola interceptada na defesa, Lucas Lima girou bem no círculo central e esticou na medida para Léo Pereira, que apostou corrida com Vitinho, invadiu a área e finalizou no cantinho, sem chances para Léo Linck.
Desconcentrado, o Glorioso seguiu cometendo erros, especialmente no último terço, e viu o time visitante ampliar... para o desespero dos botafoguenses presentes no Niltão. Aos 28, Lucas Lima cobrou escanteio da esquerda, Rafael Thyere foi no terceiro andar e testou na gaveta: 2 a 0.
O grande prejuízo foi minimizado minutos depois, quando Alex Telles fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Artur descontar. De volta ao jogo, o Botafogo esboçou uma pressão antes do intervalo, mas o Sport se fechou e levou a vantagem para os vestiários.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Botafogo partiu para pressão e deu indícios que a reação ganharia forma. Tanto que aos 13, Danilo carregou pelo meio e tocou por elevação para o jovem panamenho Kadir, que dominou na área e bateu rasteiro. Gabriel se esticou e não achou nada: 2 a 2.
O gol de empate alvinegro fez o jogo ficar completamente aberto no Nilton Santos. O Glorioso, embalado, se lançou para o ataque em busca da virada, enquanto o Sport ficou à espera dos contra-ataques. Com a bola e na blitz, o Bota assustou com Artur, duas vezes, Barrera e Savarino, enquanto o Leão da Ilha do Retiro respondeu em cabeçada de Sergio Oliveira, que tirou tinta da trave.
Na trocação franca, melhor para o Fogão, que, através dos pés do iluminado Kadir, foi buscar a virada no apagar das luzes. Já nos acréscimos, o panamenho voltou a ser acionado por Danilo, bateu firme na entrada da grande área e decretou a virada alvinegra no Niltão: 3 a 2.









































