oGol.com.br
·02 de outubro de 2025
Botafogo faz o dever de casa, bate o Bahia e pula para o G4 do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·02 de outubro de 2025
O Botafogo está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, o Glorioso recebeu o Bahia e, com gols de Santi Rodríguez e Jeffinho, venceu por 2 a 1. Rodrigo Nestor descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Alvinegro de General Severiano chega a 43 pontos, ultrapassa o Mirassol e figura no quarto posto. Do outro lado, o Esquadrão de Aço permanece com 40 e ocupa a sexta posição.
O Bahia tentou aprontar no Nilton Santos e chegou a ter controle das ações nos primeiros minutos, mas o domínio tricolor não se traduziu em grandes oportunidades de gol.
Do outro lado, o Botafogo demorou para encaixar seu melhor jogo, mas, quando conseguiu acelerar, criou problemas para defesa do Esquadrão e ensaiou uma pressão até balançar as redes.
Aos 27, após bela jogada coletiva, Vitinho recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Santi Rodríguez, que apareceu livre na área e desviou no cantinho, sem chances para Ronaldo.
Melhor no jogo, o Glorioso ainda teve a chance de ampliar no primeiro tempo, mas Cuiabano não aproveitou a chance. Do outro lado, o time de Rogério Ceni sentiu o gol e criou uma única situação de perigo. O jovem Zé Guilherme, que entrou no lugar do lesionado Luciano Juba, foi lançado pela esquerda e finalizou firme, carimbando o pé da trave.
Na volta do intervalo, o Botafogo precisou de pouco mais de 20 segundos em campo para ampliar a vantagem. Savarino escapou pela direita, foi até a linha de fundo e atravessou para Cuiabano. O lateral bateu cruzado e encontrou Jeffinho, que desviou na pequena área e estufou as redes do Niltão.
Apesar do gol relâmpago, o Bahia não entregou os pontos e conseguiu descontar pouco tempo depois. Em cobrança de falta pela direita, Rodrigo Nestor contou com desvio em Kaio Pantaleão no meio do caminho e descontou: 2 a 1.
Mais confiante, o Esquadrão aumentou o volume, mas viu o quadro mudar após expulsão de Sanabria, que recebeu o segundo cartão amarelo por tentar simular um pênalti e foi para o chuveiro mais cedo..
A desvantagem numérica não fez o time de Rogério Ceni baixar a guarda. Pelo contrário. Mesmo exposto aos contra-ataques do Botafogo, o Tricolor de Aço se arriscou no campo ofensivo, mas não foi suficiente. O Fogão administrou a vantagem e garantiu a vitória.