Esporte News Mundo
·04 de setembro de 2025
Botafogo se reapresenta e inicia última semana livre antes de maratona em setembro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Após dias de descanso durante a data Fifa, o Botafogo se reapresenta nesta quinta-feira, no Espaço Lonier. Essa será a última semana de descanso será dos últimos momentos de calmaria para fazer ajustes antes de um mês de setembro cheio de jogos importantes.
Durante esse mês, o Alvinegro não terá nenhuma semana completa para treinar. Mesmo sem contar com a Libertadores, a equipe comandada por Davide Ancelotti terá o confronto decisiva da volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, e partidas do Brasileirão.
Vale lembrar que, entre os dias 17 e 24 de setembro, o Botafogo terá duas partidas atrasadas para disputar contra Mirassol e Grêmio, pelo Brasileirão. O primeiro jogo foi remarcado por conta de a equipe estar nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Enquanto o segundo não pode ser disputado por conta de o Tricolor Gaúcho ter disputado compromissos pela Sul-Americana.
Essa é apenas a segunda semana livre de trabalho que o técnico Davide Ancelotti teve desde que assumiu o cargo. A outra aconteceu ainda em julho, antes de fazer sua estreia na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco.
O primeiro treino de Davide Ancelotti pelo Botafogo foi no dia 9 de julho, e, 57 dias desde então, a equipe não teve semanas livres para treinar. Nas últimas semanas, o Alvinegro entrou em campo 14 vezes e teve uma média de 4,07 dias por jogo.
Davide Ancelotti durante o empate do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O próximo jogo do Botafogo é no dia 11 de setembro, contra o Vasco, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está empatado, depois de as duas equipes terem empatado por 1 a 1.