oGol.com.br
·30 de agosto de 2025
Botafogo-SP surpreende e vence o líder Goiás na Serrinha

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 de agosto de 2025
No confronto do líder contra um time brigando contra a queda, o Goiás conheceu sua segunda derrota em casa na Série B Brasileirão. Jogando de igual para igual na Serrinha, o Botafogo de Ribeirão Preto surpreendeu e saiu com os três pontos depois de um jogo animado, com o placar de 3 a 2 para o time do interior paulista.
Mesmo com a derrota, o Goiás mantem a liderança com 44 pontos, já o Botafogo comemora os três pontos que ajudam o time na briga contra o rebaixamento, agora na 15ª colocação com 26 pontos. O Esmeraldino volta a jogar no próximo domingo (07), fora de casa, contra o Avaí, enquanto a equipe paulista entra em campo um dia antes (06), quando recebe o Athletico Paranaense.
O primeiro tempo durou quase uma hora, graças aos acréscimos. Mas o Goiás precisou de poucos segundos para sair na frente. A bola alçada na área encontrou Anselmo Ramon, que ajeitou para Wellington Rato chegar batendo e abrir o placar com 23 segundos.
Só que a vantagem durou pouco também. Poucos minutos depois, Jefferson Nem, pela esquerda, cruzou rasteiro para Carrillo só empurrar para o gol, deixando tudo igual na Serrinha.
Depois do começo frenético, o jogo ficou travado. Muitas faltas, atendimentos médicos, reclamações e discussões que, somados às duas revisões do VAR nos gols, resultaram em 12 minutos de acréscimos.
A segunda etapa começou com o mesmo equilíbrio da primeira parte, mas o Goiás teve uma enorme chance de voltar a ficar em vantagem. Aos 17 minutos, Wellinton driblou Gabriel Risso e foi derrubado na área. O pênalti foi marcado e Anselmo Ramon se preparou para a cobrança, depois do goleiro Tadeu ser retirado da posição de cobrador por ter perdido cobranças consecutivas. Anselmo Ramon, porém, deslocou o goleiro Victor Souza, mas acertou a trave.
Logo depois, o lançamento do campo de defesa foi na direção de Carrillo. Agarrado por Marcão ele resistiu até perceber que estava dentro da área. A arbitragem marcou pênalti e, apesar das reclamações de que a ação faltosa tinha começado fora da área, o árbitro interpretou que houve um segundo movimento que justificava o pênalti. Marquinhos foi para a cobrança e mostrou como se faz. O meia da Pantera mandou o goleiro Tadeu para um lado, cobrou no outro, mas com mais felicidade, acertando a rede ao invés da trave.
Assim como no começo do jogo, os minutos finais também reservaram emoções. Willean Lepo cruzou pela direita e Anselmo Ramon, de cabeça, compensou a penalidade desperdiçada para deixar o placar igual nos últimos dez minutos do tempo regulamentar.
Só que mais uma vez a reação da Pantera veio de imediato. Três minutos depois do empate, Matheus Barbosa arriscou de muito longe, Tadeu voou para tentar a defesa, mas a bola beliscou o travessão e foi morrer no fundo da rede.
Apesar de toda a pressão do Goiás nos 10 minutos de acréscimos, o time da casa não conseguiu ir além de cruzamentos para o meio da área e o placar não mudou.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo