Jogada10
·31 de agosto de 2025
Botafogo-SP vence o líder Goiás e sobe na tabela da Série B

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·31 de agosto de 2025
Goiás e Botafogo-SP se enfrentaram neste sábado, 30/8, na Serrinha, pela 24ª rodada do Brasileirão Série B. Líder da competição, jogando em casa e contra um time da parte de baixo da tabela, o Goiás era o grande favorito. E tudo parecia caminhar para uma vitória tranquila: com apenas 30 segundos de jogo, Wellington Rato abriu o placar no primeiro ataque. Mas o que se desenhava como uma vitória rotineira virou um jogo maluco, e quem levou a melhor foi o Botafogo-SP, que venceu por 3 a 2, para surpresa geral.
Apesar da derrota, o Goiás segue líder com 44 pontos, mas desperdiçou uma chance de ouro de se desgarrar na ponta, já que o vice-líder Coritiba (com 43) também perdeu na rodada. O Botafogo-SP, por sua vez, chegou a 28 pontos e se afastou da zona de rebaixamento, ganhando fôlego no meio da tabela.
O gol-relâmpago do Goiás, logo aos 30 segundos, deu a entender que o líder da Série B venceria com facilidade. O lance veio de uma bola levantada na área, que sobrou para Wellington Rato finalizar com precisão. Porém, aos seis minutos, Ronnie Carrillo empatou para o Botafogo-SP, completando cruzamento da esquerda. O placar de 1 a 1 se manteve até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Goiás teve tudo para retomar a dianteira: Anselmo Ramon teve a chance de recolocar o time na frente, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. O erro desestabilizou a equipe, que passou a dar espaços — e o Botafogo aproveitou. Em novo pênalti, desta vez a favor do time paulista, Marquinhos cobrou bem e virou: 2 a 1.
O Goiás tentou reagir e, aos 37, Anselmo Ramon se redimiu, empatando o jogo. Mas a história ainda não estava escrita. Aos 40 minutos, Matheus Barbosa acertou um lindo chute de fora da área, marcando o gol da vitória do Botafogo — um dos mais bonitos da rodada.
O resultado pode ser visto quase como uma aberração estatística: o Goiás teve 69% de posse de bola, finalizou 19 vezes contra 10 do adversário e pressionou o tempo inteiro. Mas futebol é eficácia. Cada time acertou cinco finalizações no gol, e o Botafogo foi muito mais preciso.
“Não fomos competentes em matar o jogo”, lamentou o técnico Vagner Mancini, que durante a semana recusou o convite para voltar ao comando do Vitória e preferiu seguir no Goiás. O treinador segue líder, mas deixou claro o peso da derrota: “Esse resultado definitivamente não estava nos nossos planos.”
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo