Jogada10
·01 de outubro de 2026
Boto admite preocupação com finanças, mas assegura salários em dia

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·01 de outubro de 2026

A MP (Medida Provisória) do Governo proibindo as bets no Brasil gerou novas preocupações para os clubes. No Flamengo, mesmo sendo o mais rico do país, não é diferente. No entanto, o diretor de futebol José Boto tranquilizou os torcedores acerca dos salários dos jogadores nesta quinta-feira (1º/10).
Afinal, de acordo com o português, o Rubro-Negro honrará tais compromissos. Por outro lado, porém, relembrou a fala do presidente Bap sobre “como pagar o Paquetá”, explicando que ele se referia aos acordos como um todo.

José Boto (esq) fala sobre preocupações financeiras do Fla – Foto: ADRIANO FONTES/FLAMENGO
“Essas questões não vão impactar nunca nos salários dos jogadores. Garanto para vocês que o Flamengo não vai atrasar um salário, não vai deixar de pagar os funcionários e os jogadores. Portanto, isso não tem esse impacto. Quando o presidente diz ‘como é que eu vou pagar o Paquetá?‘, não é o Paquetá em si, são os acordos firmados. Foram firmados, levando em consideração que tínhamos contratos legais assinados”, explicou em entrevista no Ninho do Urubu.
Boto, então, admitiu que não há dinheiro para contratações. Pelo contrário: o Flamengo talvez precise fazer algumas vendas para levantar grana para honrar seus compromissos futuros.
“A situação até vai fazer com que a gente cuide mais do que já temos aqui (sobre renovar o contrato dos jogadores). Como não podemos ir comprar porque… para comprarmos precisamos de dinheiro, que é uma coisa que não temos neste momento. Estamos falando no pior cenário, de não ter esse patrocínio. E o pior cenário, talvez, passe por termos que vender alguns jogadores, ou dois ou três jogadores, e não conseguirmos repor com a mesma qualidade”, afirmou Boto.







































