MundoBola Flamengo
·16 de outubro de 2025
Boto cobra respostas após novo erro de arbitragem contra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de outubro de 2025
José Boto mais uma vez veio a público protestar contra a arbitragem. Mesmo com a vitória contundente sobre o Botafogo, o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem. O duelo teve um pênalti claro em cima de Luiz Araujo não marcado, além de uma possível expulsão sequer revisada pelo VAR.
Na saída do Engenhão, José Boto desabafou. O dirigente disse que não gosta de ficar tocando no assunto arbitragem, mas precisa defender o Flamengo. Inclusive, ressalta que não é só porque o time ganhou, que ira se calar.
"Vir aqui falar de arbitragem não é uma coisa que eu gosto, mas eu não me posso calar enquanto o Flamengo é prejudicado desta forma. E não é pelo fato do resultado ter sido positivo que vamos nos calar. Vou vir aqui falar de coisas que eu não gosto, que é arbitragem, mas vou ter que vir. Tenho que falar sobre isto", disparou José Boto.
O português cobrou respostas sobre o pênalti claríssimo sofrido por Luiz Araujo e quis entender porque não houve sequer revisão. Além disso, questiona entrada sofrida por Emerson Royal, passível de expulsão. Em cima disso, dispara sobre até quando erros como esses continuarão a afetar o Flamengo.
"O lance do penal é claríssimo. O árbitro pode não ter visto, mas o VAR tem que intervir. E não intervém por quê? Nós queremos essa resposta. Porque que o árbitro não intervém num lance destes? Porque que a entrada do Emerson Royal, que é também passível de VAR chamar para a expulsão do jogador, e o VAR não intervém? Até quando? É sempre contra o Flamengo. E enquanto isso acontecer, não me vou calar", questionou.
Logo após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo, foram divulgados os áudios do VAR. O pênalti sofrido por Luiz Araujo é narrado de maneira inacreditável pelo juiz de campo e o arbitro de vídeo. Ambos apontam contato normal e "insignificante", em jogada que o atacante rubro-negro é claramente pisado dentro da área.
"Jogador toca na bola e depois jogador do Botafogo apenas pisa no pé dele. Eu vejo um contato muito leve, não vejo um pisão claro. Tem um contato ali depois que ele joga a bola, um contato leve, que não impacta na sequência da jogada, ele não tinha nem mais possibilidade de pegar a bola. É um contato insignificante de jogo", disse o VAR Rodolpho Toski Marques.
O próximo compromisso do Flamengo é uma decisão contra o Palmeiras. O confronto teve, e terá, uma atenção especial em relação à arbitragem. Isso por conta de todos os acontecimentos em torno de cada um dos times nas últimas semanas.
Ao vivo