Coluna do Fla
·19 de fevereiro de 2026
Boto detalha problema do Flamengo no mercado e aponta diferença para Europa

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de fevereiro de 2026

O Flamengo está na Argentina para enfrentar o Lanús (ARG) nesta quinta-feira (19), pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Antes de a bola rolar, o diretor de futebol José Boto comentou sobre o mercado do Mengão. Além disso, citou a evolução do futebol brasileiro e comparou com ligas europeias.
— O Brasil, embora tenha evoluído muito nessa parte de atrair jogadores, e trouxemos atletas muito importantes do futebol europeu para o Flamengo, ainda não tem a força de algumas ligas europeias —, iniciou.
“O problema é que nós atingimos um nível muito alto, um patamar que só esses jogadores conseguem suprir”, finalizou José Boto, diretor de futebol do Flamengo, em entrevista à ESPN Brasil, nesta quinta-feira (19).
Nesta temporada, o Flamengo fechou a contratação de três jogadores. O primeiro a chegar foi o zagueiro Vitão, que estava no Internacional. Em seguida, o goleiro Andrew assinou contrato, vindo do Gil Vicente (POR). Por fim, o meia Lucas Paquetá foi o terceiro reforço.
Além disso, o Flamengo tentou outras contratações milionárias, mas sem sucesso. Primeiro, o time rubro-negro buscou o centroavante Taty Castellanos, que estava na Lazio (ITA). Em seguida, Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi outro alvo. Por fim, o Mengão ainda tentou a contratação de Jhon Arias.
Assim sendo, o Flamengo está na Argentina para a primeira partida da Recopa Sul-Americana. O Mais Querido encara o Lanús nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio La Fortaleza. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações.









































