MundoBola
·18 de fevereiro de 2026
Elenco bilionário: Flamengo vale mais de 5 vezes o Lanús em confronto internacional

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 de fevereiro de 2026

O zagueiro Izquierdoz, do Lanús, pode menosprezar a contratação de Lucas Paquetá e afirmar que o dinheiro não entra em campo. De fato, é preciso vencer dentro das quatro linhas. Mas a situação financeira do Flamengo permite competir sempre para isso.
O MundoBola fez uma comparação dos elencos de Flamengo e Lanús, que jogam a Recopa Sul-Americana 2026, começando pela ida nesta quinta-feira (19).
O Transfermarkt mostra o Lanús com um elenco avaliado em 43,80 milhões de euros, o que dá cerca de R$ 236,52 milhões na cotação atual. O Flamengo, por sua vez, tem elenco de 223,70 milhões de euros, ou seja, R$ 1,207 bilhão.
O elenco bilionário não garante o título, mas garante a participação na Recopa. Afinal, sem um elenco tão qualificado, o título da Libertadores poderia não acontecer.
Os números significam que o time do Flamengo custa 5,1 vezes mais do que o Lanús. Ou seja, o Mengão vale mais vezes o Lanús, adversário da Recopa.
O site especializado mostra ainda os valores aproximados de cada atleta. No Lanús, Marcelino Moreno, de 30 anos, é o jogador mais caro, custando 5 milhões de euros. O valor é o mesmo de Ayrton Lucas, Jorginho e Erick Pulgar.
No Flamengo, existem 16 jogadores mais valiosos do que isso. Isso significa ter mais de um time na frente do jogador mais caro da equipe rival.
Se o Flamengo chega como campeão da Libertadores, o Lanús é o campeão da Copa Sul-Americana, vencendo o Atlético-MG, nos pênaltis, na grande final.
Após o jogo de ida, nesta quinta, a volta de Flamengo x Lanús acontece no Maracanã, com o Mengão decidindo o título em casa no dia 26 de fevereiro.









































