MundoBola Flamengo
·20 de abril de 2025
Boto explica planos para altitude e pede 'prioridade em todas as competições'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de abril de 2025
O Flamengo já destacou em algumas oportunidades de 2025 que o Campeonato Brasileiro será o grande foco da temporada, mas o diretor-técnico José Boto garantiu que o objetivo é tentar levar tudo.
Além do Carioca (que terminou com título do Flamengo), o Rubro-Negro ainda tem na atual temporada outras quatro competições: Brasileirão, Libertadores, Mundial de Clubes e Copa do Brasil.
E o português deixou claro que o clube não vai se iludir com resultados expressivos, como o 6 a 0 contra o Juventude, para garantir que a concentração sempre esteja em seu ponto máximo.
"É uma competição extremamente difícil, como se tem visto até aqui. Nós não nos iludimos com o último resultado [6x0], que foi realmente expressivo", garantiu José Boto à "Flamengo TV".
Por outro lado, o dirigente garantiu que também não vai deixar alguns resultados negativos interferirem no trabalho. Citando a derrota contra o Córdoba, Boto disse que o Flamengo "não é tão horrível quanto pareceu".
Na ocasião, o time de Filipe Luís não se encontrou no Maracanã e viu os argentinos — em seu primeiro jogo internacional na história — abrirem 2 a 0. De La Cruz diminuiu no segundo tempo, mas ficou nisso.
"Mas também não somos tão horríveis como parecemos no jogo que perdemos, contra o Córdoba. Sabemos o caminho que estamos traçando. Não vai ser fácil, mas estaremos empenhados em conquistar aquilo que nos propusemos”, disse.
Além disso, Boto ainda garantiu: a prioridade será vencer todas as competições do ano. Ao contrário do discurso de priorizar o Brasileiro, algo que se reflete até nos bônus ao elenco, o português assegurou que também pensa nos outros títulos.
“Já adianto: a prioridade são todas as competições. Nós entramos para ganhar em todas, sejam elas quais forem. É isso que temos feito. Queremos dar alegria a essa gente que está aqui", afirmou.
Por fim, além de falar sobre o Brasileirão, Boto também abordou a altitude que o Flamengo vai encarar no próximo duelo da temporada, contra a LDU-EQU, pela Libertadores.
Ao contrário do que vinha fazendo nos últimos anos, quando chegava a locais de ar rarefeito o mais próximo possível do jogo, o time viaja ainda neste domingo (20) para Quito, onde entra em campo na terça.
Boto acredita que a adaptação às condições será melhor com dois dias de antecedência e projetou menos dificuldades do que em La Paz, na Bolívia, onde o Flamengo perdeu para o Bolívar no ano passado.
“Sei que isso tem efeito na performance dos jogadores. Por isso, vamos dois dias antes, para a adaptação ser melhor. Penso que não será tão problemático em Quito quanto é em La Paz”, finalizou Boto.
De fato, a diferença entre as duas altitudes é considerável. Em La Paz, a elevação é de 3.650 metros, uma das maiores em toda a Libertadores. Em Quito, casa da LDU, o Flamengo vai encarar 2.850 metros.
A partida entre LDU e Flamengo, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, está marcada para as 19h (horário de Brasília) desta terça-feira.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo