MundoBola
·15 de dezembro de 2025
Boto indica quais serão as contratações do Flamengo em 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 de dezembro de 2025

Na final da Copa Intercontinental, o Flamengo já começa a vislumbrar contratações para 2026. José Boto, diretor de futebol, concedeu entrevista ao canal FlaZoeiro e revelou que os reforços do Mengão devem chegar do futebol brasileiro.
"Não quer dizer que não vamos buscar um jogador fora, mas vamos tentar, neste momento, trazer jogadores, para que a maior parte das contratações sejam jogadores brasileiros", disse Boto.
Dos nomes que atuam no Brasil, o zagueiro Vitão, do Internacional, e o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, estão sendo apontados como possíveis contratações do Flamengo. No entanto, não será nada fácil para o Rubro-Negro fechar esses negócios.
Para tirar Gabriel Brazão do Santos, o Flamengo teria de desembolsar cerca de 10 milhões de euros, valor próximo de R$ 61 milhões. O mesmo montante é exigido pelo Internacional para negociar Vitão. Com a permanência dos dois clubes na Série A do Brasileirão, as exigências podem aumentar.
Ou seja, pela dupla, o investimento giraria em torno de 20 milhões de euros, quantia elevada, mas próxima do que o Mengão pagou por Samuel Lino. Vale destacar que Bap, presidente do Flamengo, já deixou claro que o clube pode gastar até R$ 1 bilhão em contratações.
O desejo do Flamengo de se reforçar com jogadores brasileiros também se deve ao limite de atletas estrangeiros no elenco. Atualmente, cada clube pode relacionar até nove jogadores estrangeiros no Brasileirão, e o elenco rubro-negro conta com Agustín Rossi, Varela, Viña, Nicolás de la Cruz, Arrascaeta, Pulgar, Carrascal, Saúl e Gonzalo Plata, ou seja, um número elevado.
Com a possibilidade de a CBF reduzir o número de jogadores estrangeiros no Brasileirão, o Flamengo passa a monitorar atletas brasileiros para realizar suas próximas contratações.









































