oGol.com.br
·24 de janeiro de 2026
Bournemouth marca na última bola e vence o Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de janeiro de 2026

O Bournemouth volta a vencer na Premier League. Usando sua sempre perigosa jogada ensaiada em cobrança de lateral, os Cherries marcaram na última bola e derrubaram o Liverpool, por 3 a 2.
O Bournemouth chega a 30 pontos e abre 10 pro primeiro time no Z4 da Premier League, o West Ham. Já os Reds, com 36, têm lugar no G4 ameaçado.
O primeiro tempo parecia marcado pela falta de criatividade do Liverpool e pelos erros no último terço do Bournemouth. Até que a defesa dos Reds ajudou: Alex Scott recebeu nas costas da defesa, van Dijk furou e Evanilson recebeu na pequena área para bater forte e abrir o placar.
Em jogada parecida, Jiménez conseguiu o segundo gol. Nova bola nas costas de Kerkez, Hill achou Jiménez e o espanhol tocou entre as pernas de Alisson para macar. Van Dijk deu condição para o gol.
Abatido, sem mostrar poder de reação, o Liverpool contou com a bola parada para voltar para o jogo já perto do intervalo. Após cobrança de escanteio na área, van Dijk desviou no primeiro pau e conseguiu descontar para os Reds.
Com o gol, o time de Arne Slot ganhou força para pressionar no segundo tempo. Mas muito na base do abafa: seguiu sendo um jogo apagado das principais referências técnicas de Anfield. Só que a bola parada salvou: Salah rolou em cobrança de falta e Szoboszlai bateu no canto para empatar.
Os Cherries quase recuperaram a vantagem logo em seguida. Christie, que já havia dado trabalho a Alisson em pancada de fora, abriu na área com Evanilson, que perdeu uma chance clara de marcar. Wirtz respondeu em chute cruzado que Petrovic defendeu com a ponta dos dedos.
Na última bola, a tão decisiva cobrança de lateral do Bournemouth garantiu a vitória: Hill mandou na área e Adli, após confusão na área e bola na trave, mandou para rede para levar a loucura o estádio!
6':

Oportunidade perdida. Mohamed Salah, do Liverpool, tentou um chute com o pé esquerdo de fora da área, mas a bola foi alta e para a esquerda. A assistência foi de Florian Wirtz.
18':

Oportunidade desperdiçada. James Hill, do Bournemouth, chutou com o pé direito do meio da área, mas a bola foi por cima do gol. A assistência foi de Evanilson após um escanteio.
Bournemouth assume a liderança com um placar de 1-0 contra o Liverpool. Evanilson marca com um chute de direita de perto, acertando o centro da rede. A assistência é de Alex Scott.Bournemouth lidera o Liverpool por 2-0. Álex Jiménez marca com um chute de direita do lado direito da área de pênalti.O Bournemouth assume a liderança por 2 a 1 contra o Liverpool. Virgil van Dijk marca de perto, mirando do lado esquerdo para o canto superior direito da rede. A assistência é de Dominik Szoboszlai, que fez um cruzamento após um escanteio.








































