Gazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026
Brahim Díaz desabafa após errar pênalti decisivo na Copa Africana

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026

Brahim Díaz se posicionou em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira. O atacante perdeu um pênalti no último minuto da final Copa Africana de Nações, no último domingo, e viu Marrocos perder para Senegal na prorrogação.
“Minha alma está doendo. Sonhei com esse título por todo o amor que vocês me deram, por cada mensagem, por cada demonstração de apoio que me fez sentir como se não estivesse sozinha. Lutei com tudo que tinha, com o coração primeiro”, disse.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O camisa 10 de Marrocos não escondeu sua frustração e responsabilidade pelo fato. “Falhei ontem, assumo total responsabilidade e peço desculpas do fundo do meu coração”, escreveu.
O último título da seleção na competição foi há 50 anos, em 1976. Brahim falou sobre a dor e o momento de superação.
“Vai ser difícil eu levantar, porque essa ferida não cicatriza fácil, mas vou tentar. Não por mim, mas por todos os que acreditaram em mim, e por todos os que sofreram comigo”, relatou.
“Continuarei em frente até um dia poder retribuir todo esse amor a vocês e ter orgulho do meu povo marroquino. Sempre Marrocos”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Brahim Díaz (@brahim)









































