Brasil busca empate, mas desperdiça chance da virada contra a Tunísia | OneFootball

Brasil busca empate, mas desperdiça chance da virada contra a Tunísia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de novembro de 2025

Brasil busca empate, mas desperdiça chance da virada contra a Tunísia

Imagem do artigo:Brasil busca empate, mas desperdiça chance da virada contra a Tunísia

Em sua última partida no ano de 2025, o Brasil empatou com a Tunísia por 1 a 1, no estádio Pierre Mauroy, em Lille, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Os tunisianos abriram o placar no início do primeiro tempo com Mastouri. No final do primeiro tempo, Estêvão bateu pênalti com categoria e empatou. No segundo tempo, a Seleção poderia ter vencido, mas Lucas Paquetá perdeu um pênalti.

PRIMEIRO TEMPO

A Tunísia começou melhor nos primeiros minutos de jogo, estando mais à vontade em campo e aproveitando a velocidade de seu ataque para assustar. Logo no primeiro minuto, Abdi arriscou de fora da área para a defesa de Bento.


Vídeos OneFootball


Apesar de não ter começado bem, a Seleção Brasileira criou as oportunidades mais claras para abrir o placar. A resposta veio depois de Casemiro lançar Rodrygo, que driblou o zagueiro e bateu de canhota, mas Talbi salvou em cima da linha.

Os tunisianos estavam mais à vontade dentro de campo, aproveitando os espaços deixados pela defesa brasileira, e abriram o placar. Aos 22′, Saad aproveitou o erro no domínio de Wesley e roubou a bola. Ela chegou em Abdi, que encontrou Mastour dentro da área, que bateu na saída de Bento e abriu o placar em Lille.

Após sair atrás no marcador, a Seleção Brasileira teve mais volume de jogo e assustou nas poucas vezes que conseguiu criar no ataque. Estêvão viu seu chute passar perto do ângulo e Rodrygo cobrou uma falta no cantinho, mas Dahmen saltou e fez a defesa com tranquilidade.

No final da primeira etapa, o Brasil chegou ao empate em um pênalti. Após longa revisão, o árbitro assinalou a penalidade e, aos 43′, Estêvão deslocou o goleiro, batendo com força no canto esquerdo e deixou tudo igual.

Imagem do artigo:Brasil busca empate, mas desperdiça chance da virada contra a Tunísia

Estêvão comemorando o empate do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo voltou sendo mais fechado e estudado. Logo nos primeiros minutos, os tunisianos passaram perto de abrir o placar quando Saad disparou e carregou até a entrada da área para bater colocado e a bola passou perto da trave esquerda da meta de Bento.

Com o passar do tempo, ambas as seleções optaram por rodar o elenco e mexeram. Neste período, foi o Brasil que criou mais e não assustou, mas teve a principal oportunidade da partida e não aproveitou. Após uma pressão bem-sucedida na saída de bola, Vitor Roque foi derrubado por Sassi e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Paquetá bateu por cima do gol.

Assim como toda a segunda etapa, o final do jogo seguiu sendo fechado e com poucas chances. No último lance, Estêvão recebeu de Fabinho na área e bateu cruzado rente ao gol, mas a bola bateu na trave e saiu.

Após o empate, o Brasil agora só vai voltar na Data Fifa de março de 2026, quando vai enfrentar França e Croácia.

Saiba mais sobre o veículo