Gazeta Esportiva.com
·27 de março de 2026
Brasil e Portugal disputam joia do Bayern de Munique

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de março de 2026

O meio-campista Maycon Cardozo, nova joia do Bayern de Munique, vive um momento importante em sua carreira internacional. O atleta enfrenta a decisão de escolher entre a Seleção Brasileira ou a portuguesa.
O futuro internacional do jogador, que completa 18 anos em outubro, ainda está indefinido. Nascido no Brasil, Maycon possui dupla cidadania, brasileira e portuguesa, o que permite representar ambas as seleções. Segundo o jornal Bild, o sonho do meio-campo é defender a Seleção Brasileira.
No entanto, o atleta não vem recebendo convocações para as seleções de base do Brasil. Desta forma, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem demonstrado grande interesse em contar com o jogador, aumentando a disputa nos bastidores pela sua escolha.
Criado na Tailândia, o jovem estreou pelo Bayern no dia 6 de março no Campeonato Alemão, entrando no segundo tempo na vitória sobre o Borussia Mönchengladbach. Ele se tornou o primeiro jogador revelado pelo projeto de talentos do clube de Munique a chegar ao time principal. No último sábado, voltou a campo contra o Union Berlim.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp









































