Brasil é superado pela Itália na disputa de pênaltis e fica sem o 3º lugar na Copa do Mundo sub-17 | OneFootball

Brasil é superado pela Itália na disputa de pênaltis e fica sem o 3º lugar na Copa do Mundo sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·27 de novembro de 2025

Brasil é superado pela Itália na disputa de pênaltis e fica sem o 3º lugar na Copa do Mundo sub-17

Imagem do artigo:Brasil é superado pela Itália na disputa de pênaltis e fica sem o 3º lugar na Copa do Mundo sub-17

A seleção brasileira deixa a Copa do Mundo sub-17 sem subir ao pódio. Na manhã desta quinta-feira (27), o Brasil foi superado pela Itália na disputa de pênaltis e ficou sem o terceiro lugar na competição.

Após empate sem gols no tempo normal, a Seleção disputou pela quarta vez uma decisão nos pênaltis nesta edição do Mundial, mas assim como na semifinal, não teve sucesso e saiu derrotada.


Vídeos OneFootball


Apesar de ter ficado sem um lugar no pódio, o Brasil fechou sua campanha sem derrotas. Foram oito jogos com duas vitórias e seis empates.

Expulsão logo no começo do jogo

A partida já começou complicada para a seleção brasileira. Com somente 12 minutos de jogo, o zagueiro Vitão, do Atlético-MG, foi expulso, forçando a equipe a jogar de forma mais defensiva.

Na primeira etapa, somente uma boa oportunidade foi criada pelo Brasil com o camisa 7 Ruan Pablo em cobrança de falta. Por outro lado, a seleção italiana chegou mais vezes, porém o goleiro João Pedro fez boas intervenções.

Jogo truncado no segundo tempo

Já o segundo tempo foi mais duro e equilibrado, com o Brasil até mesmo marcando um gol com Felipe Morais, porém o lance foi anulado após a arbitragem marcar impedimento.

A Itália tentou pedir um pênalti no desafio do VAR, mas nada foi marcado. Sem gols dos dois lados, a disputa do terceiro lugar foi para as cobranças de pênaltis.

Sem pontaria, Brasil perde o terceiro lugar

Em sua quarta disputa de pênaltis no Mundial sub-17, o Brasil não conseguiu obter o mesmo sucesso que já havia tido contra Paraguai e França.

Luis Guedes e Luiz Pacheco perderam suas cobranças, defendidas pelo goleiro italiano Longoni. Com Prisco, Loundani, Mambuku e Baralla marcando, a Itália venceu por 4 a 2 e levou a medalha de bronze.

Campanha do Brasil na Copa do Mundo sub-17

Saiba mais sobre o veículo