Brasil perde para a Itália e avança em segundo no Mundial Feminino Sub-17 | OneFootball

Brasil perde para a Itália e avança em segundo no Mundial Feminino Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de outubro de 2025

Brasil perde para a Itália e avança em segundo no Mundial Feminino Sub-17

Imagem do artigo:Brasil perde para a Itália e avança em segundo no Mundial Feminino Sub-17

O Brasil sofreu a sua primeira derrota no Mundial Feminino Sub-17 e perdeu a invencibilidade, mas avançou para a próxima fase. Pela última rodada A, a seleção Canarinho perdeu por 4 a 3 para a Itália e ficou com a segunda colocação.

A Amarelinha contou com a vitória de Marrocos contra a Costa Rica para segurar a segunda vaga do Grupo. 


Vídeos OneFootball


Azzurra mais eficiente

Brasil e Itália entraram em campo para o último compromisso para a disputa direta pela liderança do Grupo A. Logo cedo, a Azzurra mostrou a sua força nas transições rápidas e abriu o placar. 

Aos cinco minutos, Giulia Galli aproveitou a sobra na entrada da área, recebeu com liberdade e estufou as redes brasileiras. Mesmo com o prejuízo precoce, o Brasil buscou ter a posse de bola e construiu ofensivamente, esbarrando em uma atuação segura da goleira Matilde Robbioni.

Na reta final do primeiro tempo, a Itália encaixou mais uma saída letal e surpreendeu o Brasil. Aos 48, Caterina Venturelli arriscou de longe, pegou a goleira Ana Morganti adiantada e marcou um golaço.

O prejuízo estendido antes do intervalo foi amenizado no último lance. Já com dez minutos de acréscimos, Giovanna Waksman recebeu pela ponta esquerda, costurou a zaga italiana e anotou mais um belo gol.

Final eletrizante

Na volta do intervalo, a Itália repetiu a estratégia do início da partida, pressionou o Brasil e novamente balançou as redes nos primeiros minutos. Sofia Verrini achou espaço e mandou nas redes, marcando o terceiro da seleção europeia.

O Brasil sentiu a desvantagem ampliada e custou para dar uma resposta. A seleção ficou neutralizada pelas adversárias e somente na reta final provocou um fim eletrizante.

Aos 39, Gi Iseppe diminuiu a diferença para as brasileiras e incendiou os últimos minutos. O Brasil se lançou ao ataque, mas a Itália respondeu e marcou o quarto com Bedini.

Apesar do novo balde de água fria, a seleção Canarinho contou com mais uma jogada individual de Giovanna Waksman e encostou novamente no placar. Desta vez, o Brasil permaneceu os minutos finais dos acréscimos no campo de ataque, mas não conseguiu chegar ao empate.

Saiba mais sobre o veículo