oGol.com.br
·24 de outubro de 2025
Brasil perde para a Itália e avança em segundo no Mundial Feminino Sub-17

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de outubro de 2025

O Brasil sofreu a sua primeira derrota no Mundial Feminino Sub-17 e perdeu a invencibilidade, mas avançou para a próxima fase. Pela última rodada A, a seleção Canarinho perdeu por 4 a 3 para a Itália e ficou com a segunda colocação.
A Amarelinha contou com a vitória de Marrocos contra a Costa Rica para segurar a segunda vaga do Grupo.
Brasil e Itália entraram em campo para o último compromisso para a disputa direta pela liderança do Grupo A. Logo cedo, a Azzurra mostrou a sua força nas transições rápidas e abriu o placar.
Aos cinco minutos, Giulia Galli aproveitou a sobra na entrada da área, recebeu com liberdade e estufou as redes brasileiras. Mesmo com o prejuízo precoce, o Brasil buscou ter a posse de bola e construiu ofensivamente, esbarrando em uma atuação segura da goleira Matilde Robbioni.
Na reta final do primeiro tempo, a Itália encaixou mais uma saída letal e surpreendeu o Brasil. Aos 48, Caterina Venturelli arriscou de longe, pegou a goleira Ana Morganti adiantada e marcou um golaço.
O prejuízo estendido antes do intervalo foi amenizado no último lance. Já com dez minutos de acréscimos, Giovanna Waksman recebeu pela ponta esquerda, costurou a zaga italiana e anotou mais um belo gol.
Na volta do intervalo, a Itália repetiu a estratégia do início da partida, pressionou o Brasil e novamente balançou as redes nos primeiros minutos. Sofia Verrini achou espaço e mandou nas redes, marcando o terceiro da seleção europeia.
O Brasil sentiu a desvantagem ampliada e custou para dar uma resposta. A seleção ficou neutralizada pelas adversárias e somente na reta final provocou um fim eletrizante.
Aos 39, Gi Iseppe diminuiu a diferença para as brasileiras e incendiou os últimos minutos. O Brasil se lançou ao ataque, mas a Itália respondeu e marcou o quarto com Bedini.
Apesar do novo balde de água fria, a seleção Canarinho contou com mais uma jogada individual de Giovanna Waksman e encostou novamente no placar. Desta vez, o Brasil permaneceu os minutos finais dos acréscimos no campo de ataque, mas não conseguiu chegar ao empate.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

























