Brasileiro Feminino: Apesar da derrota, Cruzeiro se classifica para a sua primeira final | OneFootball

Brasileiro Feminino: Apesar da derrota, Cruzeiro se classifica para a sua primeira final | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

·31 de agosto de 2025

Brasileiro Feminino: Apesar da derrota, Cruzeiro se classifica para a sua primeira final

Imagem do artigo:Brasileiro Feminino: Apesar da derrota, Cruzeiro se classifica para a sua primeira final

Com mais de 13 mil torcedores presentes na capital mineira, as Cabulosas se garantem em uma final de divisão nacional depois de 06 anos

Cabulosas na final! Pelo jogo de volta da semifinal, realizado na Arena Independência na manhã deste domingo, 31, o Cruzeiro recebeu o Palmeiras e foi derrotado por 2 a 1, contudo, como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1 se garantiu na decisão. Poliana abriu o marcador para as Palestrinas, Marília empatou para o time mineiro e Amanda Gutierres virou para o Alviverde.


Vídeos OneFootball


Na sequência, em busca de um título inédito, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, com o primeiro jogo sendo com o mando das mineiras e o segundo com mando das paulistas, com previsão de ocorrerem nos dias 07 e 14 de setembro, ainda a serem confirmados pela CBF.

Além da vaga para a final, as Cabulosas se garantiram na Libertadores Feminina de 2026, que vai acontecer em outubro do próximo ano, ainda com a sede ser confirmada pela CONMEBOL.

COMO FOI A PARTIDA?

O Cruzeiro precisou de pouco tempo para trazer perigo para a defesa palmeirense e logo no primeiro minuto Vanessinha bateu para o gol, mas Tapia defendeu prontamente. As palestrinas precisavam do resultado e foram para cima, chegaram a abrir o marcador com Soll, mas em revisão do VAR, o gol foi anulado.

As Palestrinas continuaram pressionando e quase abriram o marcador com Andressinha, mas o mesmo só foi acontecer no final da primeira etapa, quando Poliana fez de cabeça após de cobrança de escanteio.

Na etapa complementar, o Palmeiras continuou criando mais oportunidades, fazendo com que o Cruzeiro tivesse dificuldades de criar jogadas. As Cabulosas empataram com Marília, que escorou uma bola de Isabela. E pouco tempo depois, chegou a virar o marcador com Isa Haas, mas em revisão do VAR, foi visto que a zagueira celeste estava impedida. O Palmeiras ainda virou com Amanda Gutierres, que se despediu do campeonato como artilheira pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com 17 gols. O Alviverde ainda tentou fazer o terceiro e forçar a vaga a ser definido nos pênaltis, mas não tiveram sucesso.

Saiba mais sobre o veículo