Gazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025
Brazão pede “cabeça fria” com Santos no Z4, mas admite: “Vamos sofrer até o fim”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025

Um dos poucos destaques do Santos na derrota para o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, o goleiro Gabriel Brazão falou sobre o momento do time no Campeonato Brasileiro. Com o Peixe na zona de rebaixamento, o arqueiro pede “cabeça fria” e acredita que o elenco é capaz de reverter o cenário, mas admite que a luta contra a queda será “até o fim”.
“Só depende nós. Temos que ter a cabeça fria, trabalhar e evitar desculpas nesse momento. A gente se colocou nessa situação e temos que ter personalidade para sair. Estamos jogando no Santos, temos que ter essa personalidade. A gente sabe que vai sofrer até o fim do campeonato, mas esperamos reverter essa situação”, disse o jogador.
Brazão evita dar desculpas e fala em “muito trabalho”. O próximo compromisso não é nada fácil. O Santos encara o Flamengo, vice-líder do Brasileirão, em pleno Maracanã.
“A gente vai acreditar até o fim. Sabemos da situação em que estamos, temos que fazer mais e ter personalidade. Temos que tirar o Santos dessa situação. É um momento de poucas desculpas e muito trabalho. Domingo, contra uma grande equipe, temos mais uma oportunidade de conquistar pontos. É o que precisamos para sair dessa situação”, comentou.
A sete rodadas para o fim do Brasileirão, o Santos amarga a zona de rebaixamento. O Peixe é o 17º colocado da tabela, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Além disso, o Alvinegro Praiano está há quatro partidas sem vencer no torneio.









































