oGol.com.br
·01 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de outubro de 2024
O Brest teve um caminho menos complicado neste início de Liga dos Campeões, mas cumpriu o seu dever dentro e fora de casa e continuou com a arrancada com 100% de aproveitamento na competição. Na abertura da segunda rodada, o time francês visitou o Red Bull Salzburg, goleou por 4 a 0 e ficou, momentaneamente, na ponta da tabela.
Com seis pontos em seis disputados, o Brest garantiu a permanência no pelotão de cima da classificação da "nova" Champions League. Na próxima rodada, a equipe recebe o Bayer Leverkusen, enquanto o Salzburg enfrenta o Dinamo Zagreb.
O Red Bull Salzburg buscou dar uma resposta para a sua torcida depois da estreia ruim na Liga dos Campeões. Em casa, o time austríaco ditou o ritmo do começo da partida e procurou alternativas para abrir o placar.
No começo do duelo, a vitória do Salzburg parecia que iria acontecer de forma natural. Logo cedo, Baidoo aproveitou confusão na área, após cobrança de escanteio, e desviou nas redes. Mas, o VAR entrou em ação e identificou impedimento, anulando a abertura do placar.
O lance anulado não amenizou o ímpeto dos donos da casa. O Salzburg continuou controlando as ações ofensivas e amadurecendo o seu primeiro gol. Aos 17, Dedic limpou para o meio e mandou raspando o travessão.
Com a marcação encaixada, o Brest começou a planejar escapadas através dos contragolpes. Apresentando eficiência nas suas transições, o time francês precisou de uma oportunidade para surpreender os austríacos. Aos 24, Ludovic deixou a referência do ataque, caiu pelo lado esquerdo e descolou passe de trivela para Abdallah Sima. O atacante senegalês disparou em direção a área e tocou na saída do goleiro para colocar o Brest em vantagem.
No segundo tempo, a partida recomeçou animada com as duas equipes buscando o ataque. O Salzburg atrás do empate e o Brest tentando ampliar.
Apesar de novamente os donos da casa iniciarem com o controle da bola e as primeiras oportunidades, mais uma vez foram os franceses que castigaram com a sua efetividade. Aos 20, o Brest atraiu o Salzburg para o campo de ataque e saiu outra vez em contragolpe. Balde disparou pela direita, cruzou e Camara emendou nas redes: 2 a 0.
O prejuízo ampliado obrigou o time austríaco a sair de forma desorganizada em busca de uma reação. Além de seguro defensivamente, o Brest aproveitou a necessidade dos adversários para seguir aproveitando no ataque. Aos 25, Sima pegou rebote e empurrou a bola nas redes.
O terceiro gol praticamente liquidou com a partida. O Salzburg, que já era pouco perigoso, baixou ainda mais a sua guarda e viu a derrota se tornar um atropelo. Em mais uma saída veloz de Balde pela direita, Lage recebeu na frente da área e fechou a goleada.