Esporte News Mundo
·10 de setembro de 2025
Bruno Henrique deve ser opção para o Flamengo mesmo após punição de 12 jogos; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo protocolou, nas últimas horas, o recurso prometido no STJD contra a suspensão de 12 jogos aplicada a Bruno Henrique, além de solicitar efeito suspensivo para liberar o atacante até que ocorra o novo julgamento em segunda instância, no Pleno do tribunal. O objetivo do clube é contar com o jogador — que segue treinando normalmente — já no duelo contra o Juventude, no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A notícia foi publicada inicialmente pelo jornal O Globo e confirmada pelo ge. A expectativa é que a decisão sobre o efeito suspensivo saia ainda nesta quarta-feira (10). Caso seja favorável, o técnico Filipe Luís poderá relacionar Bruno Henrique para a viagem a Caxias do Sul. O clube demonstra confiança em reverter a decisão da 1ª comissão disciplinar, que considerou o atacante culpado por forçar um cartão amarelo em 2023, atitude interpretada como manipulação em benefício de apostadores.
No primeiro julgamento, o relator da 1ª comissão disciplinar do STJD, Dr. Alcino Guedes, defendeu que a punição também fosse aplicada em competições internacionais, incluindo a Libertadores. Nessa hipótese, Bruno Henrique ficaria fora dos confrontos contra o Estudiantes, da Argentina, e de possíveis semifinais nos dias 22 e 29 de outubro.
Já o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, argumentou no julgamento que essa extensão da pena não deve ser considerada. Nesse cenário, o atacante só retornaria ao Brasileirão nas últimas cinco rodadas, levando em conta que a partida adiada contra o Sport, válida pela 12ª rodada, ainda não tem data definida.