Coluna do Fla
·04 de setembro de 2025
Bruno Henrique quebra silêncio antes de decisão do STJD sobre suposta manipulação em jogo do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de setembro de 2025
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realiza o julgamento de Bruno Henrique nesta quinta-feira (04), no Rio de Janeiro. Antes da decisão final, o atacante do Flamengo fez um pronunciamento e voltou a dizer que é inocente das acusações.
“Gostaria de reafirmar a minha inocência. Dizer que confio na justiça desportiva. Jamais cometi as infrações que estou sendo acusado. Meus advogados estão aí e falarão por mim durante a defesa do processo.
Faço questão de mostrar o meu respeito e a minha total confiança nesse tribunal. E desejo um excelente julgamento a todos. Que tudo transcorra de forma leve e justa. Uma boa tarde a todos. Só isso mesmo”.
Bruno Henrique tomou cartão amarelo nos últimos minutos de jogo contra o Santos, em Brasília, na reta final do Brasileirão 2023. Logo em seguida, o atleta recebeu o vermelho. Sendo assim, três casas de apostas desconfiaram de investimentos anormais para a advertência do atacante e fizeram um alerta.
A Polícia Civil, portanto, iniciou as investigações e capturou o celular de Bruno Henrique durante operação, e conversas do jogador com o irmão sobre o cartão antes do jogo foram reveladas. Mesmo assim, o camisa 27 nega ter forçado o amarelo. Na ocasião, o atlera estava pendurado e não jogaria a próxima partida após a advertência.
Caso seja considerado culpado, o atleta pode pegar até dois anos de suspensão. Isso porque, as penas acumuladas para o atacante do Flamengo vão de 360 a 720 dias fora dos gramados, suspensão de 12 a 24 partidas e três multas de R$ 100 a R$ 100 mil.