Coluna do Fla
·23 de outubro de 2025
Bruno Henrique se recusa a jogar de centroavante no Flamengo e manda recado a Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de outubro de 2025
Após cinco jogos como reserva, o ídolo rubro-negro Bruno Henrique revelou que não quer mais atuar como centroavante no Flamengo. Assim, o atleta já teria conversado com o técnico Filipe Luís e reconhece que a vaga pertence a Pedro.
— Não é minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra posição que não seja a de 9, porque nós temos o melhor centroavante do Brasil, o Pedro, da seleção brasileira. Ele está super bem. Filipe entende que é o momento dele também -, destacou Bruno Henrique.
A declaração de Bruno Henrique ocorreu na quarta-feira (22), em zona mista, após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing. Contudo, o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, no Maracanã, teve o BH 27 como substituto de Pedro no segundo tempo.
— Conversei com o Filipe e ele entendeu bem. É saber lidar com a situação. Consigo lidar super bem. Estar no banco é ruim, mas entendo o que o treinador pede para todos -, afirmou o atacante.
A posição de origem do ídolo rubro-negro é a de ponta esquerda do ataque. Contudo, Bruno Henrique viveu bons momentos como segundo atacante ao lado de Gabigol. No entanto, a ausência de um 9 durante a lesão ligamentar de Pedro o fez assumir o posto.
Bruno Henrique volta a disputar vaga com Samuel Lino, Michael e Everton Cebolinha, que está machucado. Contra o Racing, Carrascal jogou de ponta esquerda e deu conta do recado ao fazer o gol da vitória.
Com Bruno Henrique na briga pela ponta esquerda do Flamengo, Filipe Luís prepara o time para pegar o Fortaleza. O jogo, da 30ª rodada do Brasileirão, ocorre no Ceará, no sábado (25), a partir das 19h30 (horário de Brasília).
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo