Zerozero
·15 de setembro de 2025
Bruno Lage e as eleições: «Se sentir que algum candidato ataca a equipa, dou um passo em frente»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 de setembro de 2025
Depois do empate frente ao Santa Clara, Bruno Lage fez a antevisão ao jogo com o Qarabag, a contar para a primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. A partida está agendada para as 20h desta terça-feira.
O técnico foi questionado sobre algumas das suas recentes declarações e acabou por falar sobre as eleições agendadas para outubro.
Bernardo Silva: «Disse o óbvio olhando até para as declarações do Bernardo. Acredito que, um dia, independentemente do treinador e do presidente, ele vai voltar ao Benfica. Digo isto como qualquer adepto pode dizer.»
Mercado: «O que disse foi um facto. Perguntaram-me se me sentia mais responsabilizado pelo mercado que fizemos. Eu disse que sim porque tinha sido, enquanto treinador do Benfica, o único mercado de verão em que as ideias convergiram no mesmo sentido. Quiseram levar para o lado político… Só me vou meter no lado político se aquela linha vermelha que falámos aqui for ultrapassada. Se eu sentir que algum dos candidatos atacar a equipa de alguma forma, dou um passo em frente. Sou treinador do Benfica e estou preocupado em fazer crescer a equipa. Não estou preocupado em ser consensual.»
Disponível para ser treinador com qualquer presidente? «Não tenho nada a dizer sobre esse lado político.»
Conversa com Rui Costa após o empate: «Temos um trabalho a fazer: jogar bem, conquistar títulos. O mais importante é eu saber o trabalho que tenho a fazer e sentir a confiança do presidente em mim. Foi isso que quis dizer quando falei sobre o mercado.»
Ao vivo
Ao vivo