«Liga dos Campeões? Independentemente do jogo, temos de vencer com muitos golos e jogar bom futebol» | OneFootball

«Liga dos Campeões? Independentemente do jogo, temos de vencer com muitos golos e jogar bom futebol» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·15 de setembro de 2025

«Liga dos Campeões? Independentemente do jogo, temos de vencer com muitos golos e jogar bom futebol»

Imagem do artigo:«Liga dos Campeões? Independentemente do jogo, temos de vencer com muitos golos e jogar bom futebol»

O Benfica tem agendada para esta terça-feira (20h) a sua estreia na fase de liga da Liga dos Campões, pelo que Bruno Lage fez a antevisão ao jogo com o Qarabag.

Qarabag: «Sinto a equipa motivada a voltar a dar a imagem que deu nos quatro jogos europeus anteriores e na Liga dos Campeões do ano passado. Esse é o grande objetivo para amanhã. Queremos vencer o jogo, jogar bom futebol e oferecer uma grande noite europeia aos nossos adeptos.»


Vídeos OneFootball


Impacto do empate frente ao Santa Clara: «Quem treina o Benfica sabe a exigência estratosférica que temos. Não basta ganhar títulos, temos de jogar bem. Depois de um mau resultado, temos de olhar para a frente. Temos um grande caminho para fazer em termos de evolução de jogo. Em termos defensivos, rapidamente voltamos aos índices do ano passado. Somos uma equipa muito forte- talvez das melhores da Europa- a pressionar a saída de bola na construção do guarda-redes.

Na transição defensiva estamos muito mais forte. Na parte ofensiva, estamos a tentar resolver algumas questões e temos um espaço enorme para evoluir no último terço. Temos de criar mais dinâmicas, mais movimentos, temos de criar os nossos melhores jogadores em posição de finalização e temos de marcar mais golos. É um longo caminho e, à medida que temos oportunidade de treinar, vamos falando com os jogadores.»

Agressividade: «Noto isso e até o vemos no nosso registo de cartões amarelos. O que peço é que temos de ter uma agressividade desportiva muito grande e estamos nesse caminho.»

Sudakov: «Temos de continuar a evoluir no último terço ofensivo. Houve evolução na construção, temos de evoluir nas nossas dinâmicas: vários movimentos, contramovimentos, perceber quais são os espaços quando jogamos contra uma linha de cinco… Neste ano temos 13 golos em nove jogos; eu prefiro olhar para o meu registo como treinador do Benfica: 141 jogos, 330 e poucos golos. Acredito que os golos vão surgir porque conheço a casa, sei que futebol os adeptos querem. As minhas equipas jogavam bem em todos os escalões, na B e na equipa principal na minha primeira passagem. No ano passado tivemos alguns momentos de bom futebol e é uma questão de tempo e trabalho.»

Se fosse adepto estava satisfeito? «Eu disse no último jogo que não estávamos satisfeitos com o que fizemos. Eu sou o primeiro a identificar o que temos de fazer. Fomos pragmáticos na Supertaça, no ataque à Liga dos Campeões e queríamos fazer o maior número de pontos no campeonato até ao final do primeiro ciclo. Fizemos isso, umas vezes a jogar bem e outras menos bem. Estamos a iniciar um novo ciclo e temos de continuar a trabalhar.»

Qarabag à imagem do Santa Clara? «Não se muda a qualidade e as características do plantel em função do que se vê. O Santa Clara faz aquilo muito bem. Vi jogos do Qarabag e é uma equipa que tem um posicionamento diferente, portanto acredito que o jogo será diferente.»

Objetivo na Liga dos Campeões: «Sabemos a exigência dos nossos adeptos e o que é representar o Benfica. Temos um objetivo muito claro: independentemente do local do jogo e do período que tivemos para descansar, temos de ir a jogo para ganhar com muitos golos e jogar bem. [Assim o objetivo é ser campeão europeu?] É vencer o próximo jogo.»

Surpresas no onze? «Apresentamos sempre o melhor onze e trabalhámos bem com todos os jogadores. Ainda temos algum tempo até ao jogo.»

Saiba mais sobre o veículo