Bruno Lage faz história a dobrar pelo Benfica... Mas nem tudo é positivo | OneFootball

Bruno Lage faz história a dobrar pelo Benfica... Mas nem tudo é positivo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 de setembro de 2025

Bruno Lage faz história a dobrar pelo Benfica... Mas nem tudo é positivo

Imagem do artigo:Bruno Lage faz história a dobrar pelo Benfica... Mas nem tudo é positivo

Bruno Lage comandou o Benfica ao melhor registo defensivo do século, mas tem, por outro lado, o pior recorde ofensivo dos últimos 12 anos no Clube da Luz. Feita a análise às estatísticas da equipa encarnada ao fim de nove jogos em 2025/26, são claros os pontos positivos, e os aspetos a melhorar no conjunto das águias. Confira, aqui, as palavras do treinador encarnado na antevisão à partida com o Qarabag.

Em relação à capacidade ofensiva, o Benfica leva 12 golos marcados em nove jogos disputados na temporada 2025/26, até ao momento. As águias igualam o registo de Jorge Jesus em 2013/14, sendo que, para encontrar um número inferior de concretizações nesta altura do ano, seria necessário recuar a 2010/11, também com o atual treinador do Al Nassr, quando o Clube da Luz tinha 11 golos apontados.


Vídeos OneFootball


Este registo tem, no entanto, algumas atenuantes. A juntar ao facto de o Benfica ter cumprido uma pré-época muito curta, as águias já disputaram quatro partidas para a Liga dos Campeões, outras quatro para o campeonato nacional, e uma para a Supertaça. Nos anos em que as águias alcançaram recordes semelhantes, tinham sido disputados, nesta altura, mais jogos para a Liga Portuguesa, normalmente com um nível de dificuldade mais baixo.

Por outro lado, a equipa de Bruno Lage tem demonstrado uma capacidade defensiva muito acima da média. Com nove jogos disputados até ao momento, sofreu apenas dois golos em 2025/26 (contra o Alverca e contra o Santa Clara), o que significa o melhor registo no século XXI para o Benfica.

O melhor registo do século pertencia a Jorge Jesus, em 2020/21, quando sofreu apenas três golos nos primeiros nove jogos. A equipa de Bruno Lage melhora esses números, e para encontrar um recorde semelhante, seria necessário recuar a 1999/00, quando, com Jupp Heynckes ao comando, as águias também só levavam dois tentos sofridos por esta altura da época.

Saiba mais sobre o veículo