Gazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026
Cacá inicia transição, e Corinthians abre preparação para estreia no Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026

Na manhã desta segunda-feira, o Corinthians se reapresentou após a vitória sobre o Velo Clube, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. Com uma novidade, o elenco alvinegro iniciou a preparação para a partida contra o Bahia, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians estreia no Brasileirão contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP).
O zagueiro Cacá deu um a passo mais na recuperação e iniciou o processo de transição física. O defensor se recupera de um estiramento do músculo da lateral do abdômen.
O elenco do Corinthians retornou à capital após o duelo contra o Velo Clube e dormiu no CT Dr. Joaquim Grava. Como de costume, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória ficaram na parte interna para trabalhos regenerativos.
Os demais atletas, por sua vez, foram ao campo após um trabalho de força na academia para duas atividades setoriais ofensivas e defensivas com movimentações técnicas e um jogo de enfrentamento em campo reduzido.
O Timão volta aos treinos na tarde desta terça-feira e encerra a preparação para o compromisso diante do Bahia.
O Corinthians pode ter um reforço de peso para a estreia no Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico Dorival Júnior, a tendência é que Memphis Depay, em processo de reequilíbrio muscular, esteja pronto para fazer seu primeiro jogo na temporada. Ele deve ser relacionamento e pode, potencialmente, ganhar minutos.
Em contrapartida, o Timão não deve ter à disposição o zagueiro Cacá (lesão no abdômen) e o volante José Martínez, ainda na Venezuela para reemissão do passaporte.
O Corinthians mandará o confronto na Vila Belmiro, na Baixada Santista, devido à Supercopa do Brasil, que acontece neste domingo. A diretoria alvinegra solicitou a antecipação da estreia no Brasileiro para ter o mesmo tempo de descanso do Flamengo.
A questão é que São Paulo e Flamengo se enfrentam também na quarta-feira, no Morumbis, às 21h30. A Polícia Militar não permite a realização de jogos de times do mesmo estado no mesmo dia. Assim, o Corinthians levou o jogo para a Vila Belmiro.









































