Papo na Colina
·20 de janeiro de 2026
Caminho livre pro Vasco: Jornalista crava fim da negociação com Boca e coloca Hinestroza no Brasil

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·20 de janeiro de 2026

O Vasco da Gama venceu a queda de braço contra um dos maiores clubes do continente. Nesta terça-feira (20), o Boca Juniors desistiu oficialmente da contratação do atacante Marino Hinestroza. A informação foi cravada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, especialista em mercado, que detalhou como o clube de Buenos Aires foi “ignorado” nas últimas horas, sacramentando o sucesso da investida vascaína.
Segundo Merlo, o Boca considera a chegada do jogador como “descartada”. O motivo foi o silêncio absoluto do Atlético Nacional e do próprio atleta. O clube argentino havia enviado um e-mail na última quinta-feira pedindo o aceite das condições finais para que Hinestroza viajasse na sexta, mas “não responderam nunca o e-mail, nunca autorizaram o jogador”.
A situação ficou ainda mais clara nesta segunda-feira. Dirigentes do Boca tentaram contato telefônico com o staff do colombiano durante todo o dia, mas ninguém atendeu. A justificativa de que estavam “ocupados em reuniões” foi a gota d’água para os argentinos entenderem que o negócio havia mudado de rumo.
A imprensa argentina já admite a derrota no mercado. “Veem claramente o que estamos observando todos (…) Claramente está tudo dado para que seu futuro esteja no Brasil”, afirmou o jornalista.
Com o Boca fora do páreo e o “capítulo fechado”, o Vasco tem o caminho totalmente livre para finalizar os detalhes burocráticos e anunciar a contratação do ponta colombiano de 23 anos, atendendo a um pedido direto do técnico Fernando Diniz.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Ao vivo









































