Jogada10
·20 de janeiro de 2026
Caso Perdigão: PM afasta policial após agressão e o submete a avaliação

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de janeiro de 2026

A Polícia Militar do Paraná afastou o policial envolvido na agressão ao ex-jogador Perdigão e determinou que o agente passe por avaliação psicológica. A decisão ocorreu após a circulação de vídeos que registraram a abordagem violenta ao ex-Internacional, na Vila Capanema, logo depois da partida entre São Joseense e Operário, pelo Campeonato Paranaense.
Os registros ganharam força nas redes sociais poucas horas após o jogo. Campeão mundial pelo Internacional, o próprio Perdigão publicou as imagens em forma de denúncia ao que classificou como uma agressão sem motivo. Nos vídeos, um policial aparece desferindo golpes de cassetete e empurrando o ex-atleta, sem qualquer confronto físico prévio aparente.
A repercussão levou a Secretaria de Segurança Pública e a Corregedoria da PMPR a agir. Neste contexto, o policial foi retirado das atividades de rua e realocado para funções administrativas, enquanto um procedimento interno apura as circunstâncias da abordagem.
A corporação confirmou, ainda, o encaminhamento do agente para avaliação psicológica obrigatória.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que a conduta não reflete o padrão de preparo e atuação das forças de segurança do Estado. O texto destaca que a investigação interna busca esclarecer os fatos relacionados à ação policial registrada no estádio.
Além dos vídeos, o atleta divulgou fotos que mostram hematomas pelo corpo e publicou um relato em tom de indignação. Segundo ele, não houve comportamento agressivo de sua parte, e a violência ocorreu de forma “totalmente gratuita e injustificável”.
O episódio aconteceu após o apito final da partida, vencida pelo São Joseense por 1 a 0, no domingo. O caso voltou a gerar debate sobre a atuação policial em eventos de futebol — especialmente quando envolve figuras públicas ligadas ao esporte.
Curitibano, o ex-Inter tem 48 anos e construiu carreira marcante no futebol nacional, com grandes conquistas. O atleta coleciona passagens por Vasco e Corinthians, ele viveu o auge no Internacional, onde conquistou o título da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006.
O ex-jogador se aposentou oficialmente dos gramados em 2011 e, atualmente, participa de um programa da Federação Paranaense de Futebol no YouTube. Em nota, a FPF manifestou apoio ao ex-atleta e informou que acompanha o caso de perto.









































