Leonino
·22 de outubro de 2025
Campeão do mundo faz revelação surpreendente sobre Hjulmand: "Veio ao meu quarto e..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 de outubro de 2025

Samuel Umtiti deixou muitos elogios a Morten Hjulmand, numa entrevista recente, concedida ao conceituado jornal francês L'Équipe. Os dois jogadores cruzaram-se no Lecce, na liga italiana, e o central da formação gaulesa contou algumas histórias entre os dois.
"Quando cheguei ao Lecce [em 2022], o clube tinha acabado de ser promovido [à Serie A]. Ele [Hjulmand] era o capitão e eu senti que ele tinha a alma de um líder, apesar de não ser o mais velho, nem o mais experiente do plantel", começou por explicar Samuel Umititi, sobre o jogador do Sporting que não passa o melhor momento.
O campeão do mundo em 2018 prosseguiu: "Houve uma noite em que ele veio ao meu quarto para conversar comigo, para saber como eu me sentia. Eu tinha acabado de assinar e ainda não estava fisicamente pronto [para jogar], mas ele disse-me que a equipa contava comigo. Falou comigo como um capitão deve fazer, apesar do meu estatuto. Gostei muito dessa abordagem".
"Como a nossa equipa era recém-promovida e defendia muito, o nosso estilo de jogo não o ajudou a expressar as suas qualidades, porque tecnicamente ele estava um nível acima. É bom a ditar o ritmo do jogo, a recuperar bolas e tem um bom remate. Podemos não falar muito sobre ele, mas é indispensável para a equipa. E é muito parecido com o Hojberg, é verdade", atitou, de seguida, o jogador retirado, sobre o tempo de Morten Hjulmand no Lecce.
Terminou, com mais elogios, onde destaca também a personalidade do capitão do Sporting: "Tem todas as qualidades de um médio moderno, o físico, a técnica... Tem potencial para se tornar num jogador de topo. Tenho muito orgulho em ter participado na sua evolução. Além de um jogador muito bom, é também uma pessoa muito boa".
Ao vivo


Ao vivo







































