Campeão mundial pelo Inter negocia compra de clube da Inglaterra | OneFootball

Campeão mundial pelo Inter negocia compra de clube da Inglaterra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·27 de janeiro de 2026

Campeão mundial pelo Inter negocia compra de clube da Inglaterra

Imagem do artigo:Campeão mundial pelo Inter negocia compra de clube da Inglaterra

Nos últimos anos, um movimento vem mudando o cenário de gestão do futebol mundial. Depois da entrada de empresas comandadas por bilionários no esporte, agora teve início um movimento organizado por ex-jogadores. Ronaldo Nazário, por exemplo, chegou a ser dono do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha, ao mesmo tempo.

Até mesmo um ex-jogador do Internacional pretende entrar nessa onda. Trata-se de Alexandro Pato. Campeão mundial de 2006 pelo Clube do Povo e atualmente sem clube, afinal ainda não confirmou oficialmente a aposentadoria, o ex-atacante tem conversas em andamento para comprar uma equipe da Inglaterra.


Vídeos OneFootball


Segundo informações iniciais da “BBC Sports”, o campeão do Mundial de Clubes gostaria de adquirir o Colchester United, que atualmente está na quarta divisão da Inglaterra. A ideia seria evoluir a equipe assim como ocorreu com o Wrexham, que foi comprado pelo ator Ryan Reynolds quando estava na quinta divisão e que atualmente está na segunda.

Desde o ano passado existe um processo de venda que está sendo trabalhado pelo Colchester, que busca um novo dono para voltar a subir de divisão na Inglaterra. Não há, contudo, um prazo definido para a definição da venda, já que a ideia é avaliar com calma os projetos apresentados visando garantir uma maior capacidade de investimento, mas com estabilidade por um longo período.

Sendo assim, Alexandre Pato pode surgir como uma opção alternativa no mercado para reconstruir o time inglês. Os valores ainda são mantidos em sigilo, mas não devem ser um problema para o ex-atacante, que acumulou passagens por clubes gigantes do futebol mundial, assinando contratos valiosos no processo.

Saiba mais sobre o veículo