Lula tem reunião com presidente da FIFA para definir sede da Copa do Mundo de Clubes de 2029 | OneFootball

Lula tem reunião com presidente da FIFA para definir sede da Copa do Mundo de Clubes de 2029 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·26 de janeiro de 2026

Lula tem reunião com presidente da FIFA para definir sede da Copa do Mundo de Clubes de 2029

Imagem do artigo:Lula tem reunião com presidente da FIFA para definir sede da Copa do Mundo de Clubes de 2029

Flamengo tem vaga garantida na próxima edição da Copa do Mundo de Clubes


O Flamengo foi o primeiro time brasileiro a garantir vaga na próxima Copa do Mundo de Clubes. A segunda edição do novo torneio da FIFA acontecerá em 2029, mas ainda não tem sede definida. Desse modo, Lula, presidente do Brasil, e Gianni Infantino, mandatário da entidade que rege o futebol, terão uma reunião para conversar sobre a competição.

Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, Lula vai pedir que a Copa do Mundo de Clubes 2029 seja realizada no Brasil, assim como o próximo Congresso da FIFA, que acontecerá em 2027. O encontro entre os presidentes acontecerá às 11h (horário de Brasília) desta segunda-feira (26).


Vídeos OneFootball


Por que o Flamengo garantiu vaga na próxima Copa do Mundo de Clubes?

Na temporada 2025, o Flamengo conquistou o tetracampeonato da Libertadores, após derrotar o Palmeiras por 1 a 0, quando Danilo marcou o gol que deu o título ao Mengão. Assim, o time de Filipe Luís está garantindo na próxima Copa do Mundo de Clubes.

Flamengo participou da primeira edição?

Sim! Por ter conquistado a Libertadores em 2022, o Flamengo também disputou a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, realizada em 2025. Além do Rubro-Negro, Palmeiras, Fluminense e Botafogo representaram o Brasil na competição mundial.

O Flamengo, inclusive, encerrou a fase inicial na primeira colocação do Grupo D. Na ocasião, o Rubro-Negro somou sete pontos, depois de derrotar Espérance (TUN) e Chelsea (ING), além de empatar com o Los Angeles FC (EUA). Contudo, nas oitavas de final, o Mengão foi superado pelo Bayern de Munique (ALE), por 4 a 2.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Enquanto a Copa do Mundo de Clubes não chega, o Flamengo se prepara para estrear no Brasileirão. Nesta quarta-feira (28), o time de Filipe Luís enfrenta o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no MorumBIS, pela primeira rodada do campeonato.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e São Paulo, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view) exibirão a partida do Brasileirão.

Saiba mais sobre o veículo