oGol.com.br
·29 de setembro de 2025
Cano ultrapassa Magnata e se junta a Arrascaeta e Petkovic

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 de setembro de 2025
Aos 37 anos, Germán Cano pode não viver seu auge, mas segue colecionando marcas impressionantes. Artilheiro do Fluminense em 2025, mesmo sem ser titular absoluto, o argentino chegou aos 20 gols na temporada na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0. De quebra, superou Magno Alves e se juntou a lista seleta com Arrascaeta e Petkovic.
Depois de um 2024 difícil, marcado por problemas físicos recorrentes, Cano voltou a demonstrar seu faro de gol pelo Fluminense na atual temporada. Embora sem o brilho e a constância dos dois primeiros anos nas Laranjeiras, o argentino segue sendo o goleador mais fiável do time, com mais que o dobro dos gols de Everaldo, que assumiu a titularidade com Renato Gaúcho.
O gol contra o Botafogo foi o de número 46 no Brasileirão pelo Fluminense. Com isso, Cano superou Magno Alves e se tornou no segundo maior artilheiro do clube no torneio. O recorde, no entanto, está fora do alcance: Fred tem 102 gols pelo Tricolor no torneio nacional.
Contabilizando seus gols pelo Vasco, Cano atingiu a marca de 60 gols no Brasileirão. Foi apenas o terceiro estrangeiro a atingir a marca, se juntando a Arrascaeta, que segue na ativa com 73 gols marcados no Brasileiro, e Dejan Petkovic o craque sérvio autor de 83 gols.
Cano voltou a ser titular do Fluminense na estreia de Luis Zubeldía e deve voltar a ter mais espaço com a saída de Renato Gaúcho, embora os 37 anos e problemas físicos possam ainda limitar seu tempo em campo. De qualquer forma, o argentino segue como candidato não apenas a artilheiro do Fluminense em 2025, mas a artilheiro do Brasil. Empatado com Kaio Jorge no ano, Cano tem apenas outro argentino, Pablo Vegetti, a sua frente na lista, com 24 gols.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo