Leonino
·15 de novembro de 2025
Cantona faz acusações ao Manchester United e visa escolha de Ruben Amorim

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 de novembro de 2025

Eric Cantona acusou Jim Ratcliffe, proprietário do Manchester United, de não estar a tomar as melhores decisões. O antigo internacional francês acredita que a reconstrução dos red devils tem de ser feita com elementos que conheçam a realidade do clube e não com Ruben Amorim - que viu Rio Ferdinand admitir que acredita no projeto.
Eric Cantona: "Fiz aquilo que tinha de fazer, por isso, já não me sinto culpado"
"Tenho várias outras paixões e projetos, mas pensei que, durante dois ou três anos, poderia, talvez, colocar tudo isso de parte e tentar dar algo a este clube, que me deu tudo, mas ele não pareceu interessado. Fiz aquilo que tinha de fazer, por isso, já não me sinto culpado. Tentei fazer o meu melhor. Sir Alex Ferguson criou um lindo estilo de futebol atacante, que os novos proprietários deveriam ter aproveitado. Em vez disso, destruíram-no (...). O Alex veio a Paris, fomos jantar e tivemos uma grande noite. Que outro treinador teria feito isso, hoje em dia? Impossível. Eu teria morrido por ele", começo por dizer, citado pelo The Telegraph.
Cantona mostrou-se desagrado com a situação atual dos red devils: "Recordo-me de um balneário com os jogadores e Sir Alex Ferguson. Todas aquelas pessoas que não conhecia ajudaram-nos a sentir em casa e em família. É muito importante respeitar essas pessoas como respeitas o tu treinador e os teus companheiros de equipa. Desde que Ratcliffe chegou, foi o completo oposto".
"Ele [Sir Jim Ratcliffe] já não quer Sir Alex Ferguson como embaixador. Ele é mais do que uma lenda, e penso que penso que temos de encontrar esta alma, de novo. Esta equipa de dirigentes tenta destruir tudo. Eles não respeitam ninguém. Eles até querem mudar o estádio. Este estádio é icónico. Para mim, o Arsenal perdeu a alma quando deixou Highbury, e tenho a certeza de que muitos adeptos sentem a falta de Highbury. É como quando entras numa casa e sentes uma energia especial. Conseguem imaginar o Liverpool a jogar noutro estádio que não Anfield? É impossível", acrescentou.
"Não me parece que o Manchester United possa jogar noutro estádio que não Old Trafford, mas penso que talvez sejamos sonhadores e eles pensem mais na vertente da economia e da estratégia. Eu odeio este tipo de coisas. Eu odeio este tipo de decisões", termimou.









































