Esporte News Mundo
·01 de dezembro de 2025
Capitão do Barcelona pede afastamento para cuidar da saúde mental

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de dezembro de 2025

Sem treinar com o resto do elenco do Barcelona desde a derrota para o Chelsea, na última rodada da Champions League, Ronald Araújo pediu ao Barcelona para se afastar por um tempo do clube para cuidar de sua saúde mental. Segundo a imprensa espanhola, a decisão foi tomada depois de uma reunião entre o zagueiro e a diretoria nesta segunda-feira para dizer que precisa de uma recuperação psicológica.
Durante sua coletiva nesta segunda-feira, o técnico Hansi Flick foi direto sobre a situação ao ser questionado sobre a situação do jogador. Alemão citou que é uma questão pessoal do jogador, que não vai comentar nada sobre o caso.
“Não está preparado. É uma situação privada e não quero falar mais nada. Peço para que o respeitem, por favor. É o que eu posso e quero dizer”, explicou.
O zagueiro uruguaio foi expulso durante a derrota para o Chelsea por 3 a 0, em Stamford Bridge, no último dia 25 de novembro, e não tem treinado desde então. Inicialmente foi divulgado pelo clube que o defensor havia sofrido um vírus estomacal.

Ronald Araújo durante partida do Barcelona (Foto: Stuart Franklin/Getty Images)
No entanto, o jornal catalão “Sport” informou que o motivo da ausência dos treinos era mais delicado e se tratava de uma questão sobre saúde mental. A informação também veio a ser confirmada pelo “Mundo Deportivo”.
Nos últimos anos, o uruguaio já vinha sendo criticado por parte da torcida por suas expulsões em grandes partidas. Além da expulsão diante dos Blues, em 2024, o zagueiro foi expulso contra o Paris-Saint-Germain. Após ter vencido a ida no Parque dos Príncipes, o Barcelona vencia por 1 a 0, mas acabou perdendo e sendo goleado.
O Barcelona volta a campo nesta terça-feira, quando recebe o Atlético de Madrid, no Camp Nou, pela La Liga, às 17h (horário de Brasília).










































