Gazeta Esportiva.com
·19 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de novembro de 2024
Desligado do comando do Santos nesta segunda-feira, Fábio Carille publicou uma mensagem de despedida em suas redes sociais. No texto, o ex-técnico do Peixe se mostra satisfeito de ter cumprido a missão de colocar o clube novamente na Série A do Brasileirão.
“Nesta segunda-feira, acertamos a minha saída do Santos após o cumprimento do objetivo de conquistar o título da Série B e de colocar o clube novamente em seu lugar, que é na elite do futebol brasileiro. Saio com o sentimento de missão cumprida, ciente de que tudo que conquistamos foi na base de um trabalho árduo diário de todos dentro do Santos”, escreveu o técnico.
Carille foi demitido do Santos um dia após o clube levantar o título da Série B, mas perder de 2 a 0 para o CRB na Vila Viva Sorte.
Esta foi a segunda passagem do técnico no comando do Peixe. A primeira, que começou em setembro de 2021 e terminou em fevereiro de 2022, teve como objetivo evitar o rebaixamento do Santos no Brasileirão.
“Saio, como na minha primeira passagem, muito honrado em representar um dos maiores clubes do mundo. É um privilégio fazer parte da história do Santos Futebol Clube. Agradeço a todos que participaram deste projeto e acreditaram desde o início no que foi traçado. Obrigado à diretoria, elenco, staff, torcida… Todos tiveram participação fundamental nessa reconstrução”, finalizou.
O Santos anunciou o retorno de Fábio Carille ainda em dezembro de 2023, visando a atual temporada. Em 2024, sob o comando do técnico, o Peixe foi vice-campeão paulista. Após um bom início de trabalho, a torcida começou a criticar Carille pela oscilação de desempenho e resultados na Série B.