Carille vê atuação abaixo, mas exalta vitória do Santos e pede “garra” na reta final da Série B | OneFootball

Carille vê atuação abaixo, mas exalta vitória do Santos e pede “garra” na reta final da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 de setembro de 2024

Carille vê atuação abaixo, mas exalta vitória do Santos e pede “garra” na reta final da Série B

Imagem do artigo:Carille vê atuação abaixo, mas exalta vitória do Santos e pede “garra” na reta final da Série B

O Santos venceu o Botafogo-SP nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, e deu mais um passo para assegurar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico do time, Fábio Carille, admitiu que o rendimento não foi dos melhores, mas valorizou os três pontos conquistados e pediu luta à equipe na reta final da Série B.

“Nosso primeiro tempo foi melhor, foi mais claro. Conseguimos chegar mais, finalizar mais. Mesmo o campo não estando nas condições perfeitas, poderíamos ter sido melhores tecnicamente. O que esperávamos do jogo aconteceu. Vitória importante em uma fase decisiva. Faltam 11 rodadas agora. Vai ter que ser assim, vamos ter que guerrear para conseguir nosso objetivo. Agora uma viagem abençoada até Santos e iniciar a preparação para esse jogo contra o Novorizontino”, disse o treinador.


Vídeos OneFootball


Com o resultado, o Peixe emplaca a terceira vitória consecutiva e cola no líder da Segunda Divisão, Novorizontino. E, na próxima rodada, a equipe alvinegra enfrentará o Tigre em confronto direto pelo topo do torneio. Carille, contudo, evita tratar o jogo como uma final antecipada.

“Acho que tem muita coisa para acontecer ainda. Nesse momento é a disputa pelo primeiro lugar. Ainda não define nada. Depois ainda vão faltar dez rodadas, muita coisa pode acontecer, são 30 pontos em disputa. Mas é bom chegar nesse momento do campeonato disputando a primeira colocação”, afirmou.

O comandante exaltou a recuperação do Santos, que precisou superar um jejum de vitórias antes de comemorar três triunfos seguidos. Ele acredita que, chegando aos 64 pontos, o Peixe encaminhará o retorno à Primeira Divisão. Para isso, basta que o time vença cinco das próximas 11 partidas.

“Tivemos uma sequência ruim no primeiro turno, de quatro derrotas. Agora tivemos três empates e uma derrota, sem vitória em quatro jogos. Agora são três vitórias em um momento decisivo, que cresce. É um grupo que gosta de desafios. Foi mais um que tivemos que passar por cima, independente de não ter jogado tão bem. Poderíamos jogar melhor. Mas, nessa fase da competição, importante é ganhar e ficar na parte de cima. Conto que cinco vitórias em 11 jogos, garantimos [o acesso]. Quanto antes chegarmos a 64, começamos a pensar no título”, comentou.

Segundo colocado da Série B, o Santos soma 49 pontos, contra 5o do líder Novorizontino. O embate entre eles ocorre na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Viva Sorte, pela 28ª rodada da Segunda Divisão.

Saiba mais sobre o veículo