Jogada10
·20 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de setembro de 2024
Após rescindir contrato com o Santos, em julho deste ano, o zagueiro boliviano Zabala viajou o continente para iniciar uma nova vida. E nada melhor do que um paraíso natural, local que recebe hordas de turistas durante todo o ano. Afinal, o jogador andino, agora, está no Cancún FC, da Segunda Divisão do México.
“A adaptação tem sido tranquila. Fui muito bem recebido por todos aqui. Por falar espanhol, consigo me comunicar facilmente. Dentro de campo, a primeira semana foi mais difícil, já que estava sem ritmo de jogo. Mas, depois disso, me senti mais adaptado”, explicou Zabala.
Campeão paulista sub-20 pelo Santos, em 2022, o xerife foi um dos principais destaques da campanha do título estadual, chegando a integrar o elenco principal, porém, sem espaço em partidas oficiais.
Zabala, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante um amistoso entre Bolívia e Uzbequistão, em março de 2023, comemorou o retorno aos gramados. Na última terça-feira (10), no amistoso entre Louisville City e Cancún, nos Estados Unidos, o boliviano atuou os 90 minutos em uma partida pela primeira vez após a grave lesão. A equipe mexicana foi superada por 4 a 2.
“Foi um processo complicado. É uma lesão difícil de lidar, e é preciso ter muita paciência. Voltar a jogar os 90 minutos foi um alívio. Passa muita coisa pela cabeça durante a recuperação, principalmente o medo de se machucar novamente. Mas, com o tempo e ritmo de jogo, esses pensamentos negativos desaparecem – revelou o defensor.
Agora, no Cancún FC, time localizado em um paraíso do Caribe, Zabala está focado em ajudar a equipe a conquistar o acesso e o título da Segunda Divisão do futebol mexicano. Além disso, o zagueiro mantém o sonho de voltar a atuar pela seleção boliviana.
“Meu objetivo é dar o meu melhor pelo Cancún, contribuir com meus companheiros e, se Deus quiser, conquistar o título da segunda divisão. E, mais adiante, espero ter uma nova chance na seleção boliviana. Sei que tudo tem seu tempo, e estou trabalhando com paciência para que essa oportunidade volte a surgir”, concluiu.