Carioca 2026: FERJ quer levar Flamengo x Bangu para os Estados Unidos | OneFootball

Carioca 2026: FERJ quer levar Flamengo x Bangu para os Estados Unidos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·05 de novembro de 2025

Carioca 2026: FERJ quer levar Flamengo x Bangu para os Estados Unidos

Imagem do artigo:Carioca 2026: FERJ quer levar Flamengo x Bangu para os Estados Unidos

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) já se organiza para o Carioca 2026. Mesmo em meio a um calendário apertado, a entidade estuda realizar uma partida do campeonato nos Estados Unidos. A ideia inicial seria que um desses jogos fosse Flamengo x Bangu.

A informação foi dada primeiramente pelo portal 'Goal'. Internamente, a expectativa é de que a decisão sobre o assunto seja tomada após a final Libertadores entre Flamengo x Palmeiras. O confronto está marcado para o dia 29 de novembro, em Lima.


Vídeos OneFootball


A ideia se baseia num planejamento onde o Flamengo mantenha a pré-temporada nos Estados Unidos. Esse movimento rubro-negro tem acontecido nos últimos anos e pode se repetir em 2026. Dessa maneira, sem perder tempo, poderia estrear por lá, onde mantém uma base de torcedores rubro-negros muito grande.

Além do Flamengo, a FERJ ainda vai consultar os outros grandes do Rio para esse movimento no Carioca 2026. Caso Fluminense, Vasco ou Botafogo também optem por se preparar nos Estados Unidos, não está descartada a realização de um clássico em terras norte-americanas.

Campeonato Carioca passará por mudanças em 2026

Visando um melhor aproveitamento e valorização do estadual, o Carioca de 2026 terá várias mudanças. A mais importante delas será no formato. A entidade decidiu diminuir a quantidade de jogos do campeonato, que terá redução de 15 para apenas 10 datas, em um formato pensado para tornar o calendário mais enxuto.

O torneio seguirá com 12 participantes, divididos em dois grupos de seis. Cada clube enfrentará os times da outra chave ao longo de seis rodadas. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão para as quartas de final, disputadas em jogo único. As semifinais serão realizadas em dois jogos, enquanto a final será decidida em partida única.

Além disso, a FERJ confirmou uma série de mudanças no protocolo do árbitro de vídeo para a edição de 2026. Entre as novidades, estão a divulgação de lances polêmicos, ajustes na forma de comunicação entre o árbitro de campo e a equipe do VAR, além de alterações nos replays exibidos ao público.

Importante lembrar que em 2026, o Campeonato Carioca será disputado ao mesmo tempo que o Brasileirão. Isso, por conta de mudanças drásticas no calendário, movidas pela disputa da Copa do Mundo no meio do ano.

Saiba mais sobre o veículo