Esporte News Mundo
·05 de novembro de 2025
Partida do Campeonato Carioca pode ser disputada fora do país; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) estuda a realização de uma partida do Campeonato Carioca fora do país. Segundo o portal Goal, a entidade avalia levar um jogo da competição para os Estados Unidos, ampliando a visibilidade do torneio no exterior.
A ideia inicial é que o Flamengo participe do confronto internacional, possivelmente contra o Bangu. A escolha se deve ao fato de que o clube rubro-negro deve novamente realizar sua pré-temporada em solo norte-americano, como já ocorreu em anos anteriores.
Contudo, caso outro dos grandes clubes cariocas também opte por se preparar nos Estados Unidos, há chance de o duelo internacional ser um clássico entre times do Rio de Janeiro.
A definição da proposta deve ocorrer até o fim da Libertadores, cuja final será disputada entre Palmeiras e Flamengo.
Vale lembrar que, a partir de 2026, o Campeonato Carioca acontecerá ao mesmo tempo que o Campeonato Brasileiro, previsto para começar em 28 de janeiro.
A próxima edição do estadual contará com Bangu, Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Maricá, Nova Iguaçu, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Vasco e Volta Redonda.
Clique para comentar









































