Esporte News Mundo
·10 de outubro de 2025
Carlo Ancelotti elogia a goleada da Seleção Brasileira: ‘Jogo completo’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Brasil dominou e goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, em Seul, nesta sexta-feira, em amistoso. Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti elogiou a atuação de sua equipe e disse que ela fez uma atuação completa, mostrando qualidade individual.
“Foi um jogo completo da equipe. Acho que jogamos muito bem, com e sem a bola. Acredito que o comprometimento da equipe foi muito bom. E, quando o time entra com esse compromisso em campo, a qualidade aparece, e apareceu muito bem. O jogo mostrou qualidades individuais realmente muito, muito importantes”, analisou.
O italiano disse ter ficado satisfeito com a atuação de sua equipe na goleada, afirmando que a Seleção aproveitou a qualidade individual de seus jogadores. Em campo, Estêvão e Rodrygo marcaram duas vezes, enquanto Vini Jr. deu números finais à partida.
“Estou muito satisfeito com o jogo da equipe. Obviamente, se você coloca uma base forte, com uma equipe sólida na defesa, a qualidade individual na frente aparece. A equipe saiu muito bem, porque o Rodrygo jogou uma partida excelente, o Estêvão também. Na frente, a equipe tem muita variedade, muita solução ofensiva, e hoje aproveitamos a qualidade individual desses jogadores”, explicou Ancelotti.
Ao falar sobre a atuação, Ancelotti elogiou o compromisso coletivo de sua equipe em campo e citou que a Seleção pode jogar em um alto nível com intensidade e qualidade. Além disso, explicou que a Amarelinha usou de sua qualidade para a goleada e que precisa fazer.
“Hoje o time mostrou que pode jogar a esse nível, com intensidade, com qualidade, com compromisso. Desde que eu estou aqui, eu falo do compromisso coletivo. Esta é uma base e, depois, quando a equipe tem esta base, eu tenho muita possibilidade de fazer as coisas muito bem. Hoje, com o compromisso, usamos também a qualidade, que também esses jogadores têm. Mas hoje usamos a qualidade para fazer isso, e é o que a Seleção precisa”, afirmou.
Carlo Ancelotti durante a goleada da Seleção Brasileira (Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images)
Ancelotti explicou sobre seu quarteto ofensivo e explicou a entrada de Matheus Cunha, que ajuda bastante na saída de bola por não ter uma posição fixa. Ele citou que é bom ter o jogador, pois ele tem características diferentes de Igor Jesus e Richarlison.
“É muito importante saber como sair jogando, se você tem bom controle e se não há problemas na saída desde a retaguarda. É evidente que o Cunha, como atacante, ajuda bastante na saída de bola, é muito móvel e não fixa a posição dos adversários. E quando, como hoje, a equipe adversária pressiona intensamente o zagueiro ou a linha defensiva, a posição de Cunha torna-se ainda mais relevante. Temos várias opções, obviamente, pois o Igor possui características diferentes, e o Richarlison também tem características próprias”, disse.
Ao vivo
Ao vivo