Carlos Vinícius comanda e Grêmio vence o duelo tricolor contra o São Paulo | OneFootball

Carlos Vinícius comanda e Grêmio vence o duelo tricolor contra o São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 de outubro de 2025

Carlos Vinícius comanda e Grêmio vence o duelo tricolor contra o São Paulo

Imagem do artigo:Carlos Vinícius comanda e Grêmio vence o duelo tricolor contra o São Paulo

Deu Grêmio no duelo tricolor pelo Brasileirão. O Imortal recebeu o São Paulo, impôs sua superioridade dentro da Arena do Grêmio no decorrer da primeira etapa e contou com doblete de Carlos Vinícius para bater o clube paulistano por 2 a 0, com certa facilidade.

Com os três pontos, o Tricolor Gaúcho sobe para a 11ª colocação, com 36 somados. Os paulistas, por sua vez, seguem na oitava colocação, com 38.


Vídeos OneFootball


Grêmio assume o comando no fim

Diante de sua torcida, o Grêmio tomou as primeiras ações no confronto, pressionou a saída do São Paulo e chegou com perigo primeiro. Aos dez minutos, Amuzu recebeu na entrada pela esquerda, pedalou contra Marcos Antônio, limpou para a direita e bateu alto de fora, mas mandou sobre o gol.

Apesar da ligeira superioridade dos gaúchos, o Tricolor Paulista também marcou presença no ataque, com oportunidades de marcar. Primeiro, Tapia passou por Marcos Rocha e bateu firme, à direita da meta, e Patryck, que havia substituído o lesionado Wendell logo no começo do confronto, arriscou por cima alguns minutos depois.

Com o decorrer do tempo, os mandantes assumiram as rédeas do confronto e assustaram a defesa paulistana. Com 34 minutos jogados, Pavón deixou com Marcos Rocha, passou nas costas da defesa e recebeu de Edenílson na entrada, onde cortou para o meio e bateu de canhota, sobre a meta adversária.

O ritmo gremista seguiu alto até o fim, e as chances cada vez ficavam mais claras. Quatro minutos mais tarde, Pavón cobrou escanteio na área e Amuzu subiu entre os defensores para testar, mas carimbou a defesa. A bola sobrou para Wagner Leonardo, que completou com outra testada, para a grande defesa de Rafael.

Foi justamente na sequência desse lance que o clube do sul saiu em vantagem no marcador. Amuzu levou para a ponta esquerda, limpou a defesa, cortou para o meio e, ainda de fora, bateu cruzado. A bola resvalou no pé de Alan Franco e se ofereceu para Carlos Vinícius, que desviou de canhota na frente do goleiro e abriu o placar.

Carlos Vinícius se consagra

Seguindo o que foi proposto no fim da primeira etapa, o Grêmio começou os 45 minutos finais melhor, mesmo que os adversários também buscassem o ataque. Aos três minutos, Edenilson recebeu na entrada, passou por dois marcadores, limpou o terceiro e bateu rasteiro, mas parou em Rafael.

Tão alto era o ritmo dos mandantes que o segundo pouco demorou a sair. Aos sete minutos, Edenilson invadiu a área e foi atropelado por Sabino. Após ser chamado ao monitor do VAR, o árbitro apontou para a marca da cal e assinalou pênalti. Carlos Vinícius pegou a bola e deslocou Rafael com categoria para ampliar.

Os paulistas, em resposta, fizeram algumas alterações e chegaram com certo perigo contra a meta gremista. Aos 22, Luciano recebeu cruzamento na área, mas pegou fraco e facilitou para Grando. Com 28, Ferreira recebeu de Lucas Moura, cortou a marcação e bateu firme, mas também não teve sucesso.

Mas quem passou realmente perto de estufar as redes foi o Tricolor Gaúcho. Com 33 minutos jogados, Pavón recebeu na ponta direita e ligou Cristian Oliveira livre na área e o uruguaio, cara a cara com Rafael, completou de primeira, mas parou em excelente defesa do arqueiro, que evitou que o prejuízo fosse maior ao São Paulo.

Saiba mais sobre o veículo