Esporte News Mundo
·25 de abril de 2025
Carpini destaca situação de Renato Kayser no Vitória: “não está pronto”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
Jogando no Barradão, o Vitória sofreu sua primeira derrota na Sul-Americana nesta quarta-feira (23), diante do Cerro Largo. Na partida, o Rubro-Negro não pode contar com Renato Kayser, que foi contratado recentemente, mas ainda não apresenta condições de jogo.
Após o confronto, durante a coletiva, Thiago Carpini, técnico do Leão, comentou sobre a situação do atacante e revelou que ele ainda não atuará contra o Grêmio, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ele não está pronto para jogar contra o Grêmio. Mas como é um atleta ainda entregue ao departamento médico, é mais interessante o clube se manifestar com um boletim médico. Eu não tenho tanta propriedade quanto eles. O atleta está só com eles, ainda não foi para campo. Qualquer coisa que eu fale aqui vai ser sem embasamento. Um boletim médico será mais assertivo sobre os prazos”, relatou o técnico do Vitória
Contratado nesta temporada, Renato Kayser chegou na Toca do Leão já lesionado. O atacante havia se machucado na final do Campeonato Cearense entre Fortaleza e Ceará. Além dele, Carlinhos, outra opção para o setor de ataque do Vitória, também segue no departamento médico. Janderson, que tem exercido a função de centroavante titular, e Fabri, são as alternativas para o Rubro-Negro.
O Vitória volta a entrar em campo no próximo domingo (27), contra o Grêmio, às 18h30, no Barradão, pelo Brasileirão. Na competição nacional, o Leão ocupa a 16ª posição, com cinco pontos. Pela Sul-Americana, o time baiano só joga no dia 6 de maio, diante do Defensa y Justicia. Antes disso, o Rubro-Negro tem o clássico com o Ceará, também pela Série A, fora de casa.
Clique para comentar