Leonino
·01 de outubro de 2025
Carragher revela culpados do fracasso de Ruben Amorim no Manchester United

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·01 de outubro de 2025
Jamie Carragher acredita que a direção do Manchester United é culpada pelo fracasso de Ruben Amorim. O ex Sporting vem sendo aconselhado a mudar o sistema, deixando o seu conhecido 343, mas o antigo central crê que a disposição em campo não é o problema.
"Os jogadores que contrataram poderiam facilmente ser transformados numa defesa de quatro com Bruno Fernandes como número 10, Mbeumo na ala direita, Cunha na esquerda, Sesko na frente e acho que um treinador competente no Manchester United poderia levar esta equipa a disputar as competições europeias ou, pelo menos, lutar por elas", disse, à Sky Sports.
Para Jamie Carragher, "Ruben Amorim ainda está no cargo porque os dirigentes do Manchester United cometeram tantos erros até agora com as decisões que tomaram dentro e fora do campo que não querem admitir agora que cometeram outro".
Jamie Carragher: "O que Ruben Amorim fez no Sporting foi fantástico"
"Isto tem sido um desastre para o Manchester United, mas também para Ruben Amorim. O que ele fez no Sporting foi fantástico. Ele parecia ser a próxima grande revelação como treinador. Mas trazer um treinador como ele, com o sistema que ele joga, acho que nunca se adequou a um clube como o Manchester United, com as tradições do Manchester United", atirou o ex-Liverpool.
Para o antigo central inglês, os responsáveis dos red devils tomaram a decisão errada ao contratar o ex Sporting: "A responsabilidade é de Omar Berrada, Jason Wilcox ou Jim Ratcliffe. Foram eles que o trouxeram. Sabiam disso quando o trouxeram. O problema para Ruben Amorim é que qualquer outro treinador da Premier League iria olhar para isto e diria: 'Eu podia fazer um trabalho melhor que este'".
Ao vivo
Ao vivo